Entretenimento



Falando de Sexo

Homens e mulheres devem assumir a responsabilidade pelo prazer na cama

18/08/2017 - 19h07min

Atualizada em: 18/08/2017 - 19h07min



Bom dia! Gurias, meu marido disse que a responsabilidade do prazer na cama não é só dele. Eu cresci ouvindo falar que a responsabilidade do sexo era do homem e, por isso, fico “freada” para tomar iniciativa. O que vocês acham?

Amiga, geralmente escrevemos sobre a importância da participação do casal para que os dois tenham prazer durante o sexo. A ideia de que a responsabilidade pela satisfação sexual dos parceiros é apenas masculina leva muitos homens a problemas sexuais.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Nossa cultura colocou esta função nas costas deles, e isto concentrou tudo na penetração e no pênis. Assim, o homem começou a ficar frustrado por não atender ou satisfazer a mulher. Já elas acabaram acreditando que devem ficar sempre à espera do prazer que eles podem dar. A insatisfação, por tanto, era atribuída ao desempenho masculino.

Consequências
Infelizmente, o resultado dessa cultura afeta sentimentos, comportamentos e relacionamentos. Estes fatores influenciam fortemente o desempenho sexual de homens e mulheres. No sexo, o que importa, ainda, é o desempenho e, se não houver ereção, o encontro é visto como incompleto e insatisfatório. A cobrança por parte da mulher, muitas vezes, é indireta.

Se a parceira participar e procurar dar prazer ao seu marido, além de ela ter prazer e expressar a sua satisfação, também acabará com alguns tabus como: homens não falham na cama, o pênis deve estar sempre firme e só ele é responsável pelo prazer do casal.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias