Jovens também podem falhar na hora H: saiba os motivos - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de Sexo30/08/2017 | 20h00Atualizada em 30/08/2017 | 20h00

Jovens também podem falhar na hora H: saiba os motivos

As causas psicológicas são as mais frequentes


Foto: Arte ZH

Sempre ouvi falar que quem falha na hora do sexo são os homens velhos. Agora, estou com 21 anos e falhando. Vocês podem me dizer o que pode levar a este problema?

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Para começar, essa de ¿só quem falha são os homens velhos¿ é um grande mito. A idade é um dos fatores que pode influenciar, mas a dificuldade em ter ou manter uma ereção pode ocorrer em qualquer fase da vida masculina. 

Este problema pode ser tanto reversível quanto irreversível e sofre interferência de fatores físicos e emocionais. Novas descobertas na medicina têm auxiliado os homens a prevenir estes fatores, para que consigam aumentar seus anos de vida sexual com qualidade.

Riscos
Vamos falar sobre alguns destes fatores. O primeiro deles é o efeito do fumo na vida sexual. Você sabia que fumar aumenta a incidência de disfunção erétil (impotência) em 19% dos homens? 

Os cuidados com o tamanho da barriga podem prevenir problemas sexuais futuros, além de uma série de outras questões de saúde. Outros fatores, como idade, colesterol e antecedentes familiares podem ser determinantes para a impotência e diminuição da libido – inclusive nos mais jovens.

As causas psicológicas, porém, são as mais frequentes. Por fim, outra conclusão é a de que homens que usam maconha com frequência têm duas vezes mais riscos de encarar impotência do que os que não usam.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assuntos, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros