Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes escreve sobre a motivação na segunda-feira

07/08/2017 - 10h00min

Atualizada em: 07/08/2017 - 10h01min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Tô pensando em como deixar a tua segunda mais animada. Pra começar a semana com o pé direito. Essa coluna pode ajudar a abrir um sorriso, sabe? Te lembrar de uma coisa boa. Fazer o dia ficar mais leve (ou só por alguns minutos). Se essa coluna fosse um desenho, eu faria bem colorido pra você pendurar na parede e se sentir feliz. Como ela é feita de palavras, escolho as mais gostosas de ler. Então vamos lá. É sacudir a preguiça do corpo e focar no que vem pela frente.

Eu falo isso pra você e falo pra mim também. Depois do fíndi é difícil colocar a cabeça no lugar e encarar os compromissos. Como organizar a agenda se bate uma saudade da tarde de sábado comendo bergamota no sol. Ou do almoço de domingo, do cineminha, do passeio sem pressa com a família. Pensa comigo. A segunda-feira não tem culpa de nada. Amanhã é terça e todo mundo vai estar mais acostumado com a ideia.

Leia outras colunas da Maga

Recomeços

Depois que embala a semana, é vida que segue. E quando a gente menos espera, no meio de uma conversa, alguém pergunta que dia é hoje. Quarta. Como assim já é quarta?!? Piscou os olhos, surge a quinta. E logo uma sexta maravilhosa dá o ar da graça. É por isso que eu insisto pra tua segunda ser bacana e produtiva. Não vale a pena implicar com os recomeços. Precisamos da segunda-feira pra girar a roda.

Quer me ajudar a deixar esse dia mais alegre? Se você enxergar alguém meio desanimado e de cara fechada, comece a sorrir. Dê um bom dia, um abraço, diga algo engraçado. Seja a motivação em pessoa. Me contaram que no nosso cérebro existem neurônios-espelho. São eles que fazem a gente automaticamente repetir o comportamento ao redor. É o que explica a vontade de bocejar quando bocejam por perto. Ou quando imitamos uma careta ao ver alguém franzir o rosto de dor. Olha que poder nós temos de levantar ou derrubar o outro. Prefiro ser aquela que puxa pra cima, nunca pra baixo. E conto contigo! Uma ótima segunda!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias