Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes escreve sobre o rodízio de pizza

02/08/2017 - 10h00min

Atualizada em: 02/08/2017 - 10h01min


Magali Moraes
Enviar E-mail

O que fazer em um rodízio de pizza, a não ser comer? Abrir o botão da calça (discretamente) também é recomendável. Contar quantas fatias você matou não vai adiantar nada, a gente sempre come mais que devia. Desde que o mundo é mundo, campeonatos de quem devora mais pizza são feitos nas mesas lotadas de adolescentes. Se você já passou dessa fase, melhor contar quantas vezes mastiga cada pedaço. Ou qualquer coisa que dê um tempo na comilança. Especialmente se está tentando engrenar na dieta.

Qual é o sabor indicado pra abrir os trabalhos num rodízio? Você pode até pensar numa marguerita bem levinha e saudável, mas o garçom te faz mudar de ideia trazendo uma calabresa logo de cara. Você aceita e se engana: a segunda fatia vai ser light pra equilibrar. O que aparece na sua frente? Quatro queijos. Estrogonofe. Bacon. Portuguesa. Já citei a bandeja de batatas fritas e os bolinhos de queijo circulando no local? E o rodízio simultâneo de massas?

Leia outras colunas da Maga

Maturidade necessária

Mesmo achando que dessa vez tudo vai ser diferente, na chegada algo na mesa ao lado chama sua atenção. Pizza com sorvete!!! Olha o tamanho da bola de creme em cima!!! Pronto, lá se foi a maturidade necessária pra sobreviver a um rodízio. Você mal começou a comer os sabores salgados e já está pensando nos doces (a história da minha vida). Será que vai ter aquela de banana com gemada? Claro que sim! Mas só depois da imbatível morango com chocolate.

E quando sobra uma fatia solitária na bandeja? Você nem faz questão e decidiu esperar a próxima rodada. O problema é que o garçom insiste que ela é sua. Pega, vai! Senão o pizzaiolo chora. Num rodízio, nenhum sabor é totalmente recusado. Brócolis com catupiri (que você virou a cara) será abocanhado por outro cidadão faminto. Milho idem. Quem ainda come pizza de milho em 2017? Eu! Nem só de pizzas de maminha e de picanha vive o gaúcho. Essas duas eu comi também, estavam ótimas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias