Entretenimento



Falando de Sexo

Não se preocupe demais com o tamanho do pênis

Em algumas situações, como no vestiário do futebol, esta questão ganha uma importância considerável

10/08/2017 - 20h02min

Atualizada em: 10/08/2017 - 20h03min



Tenho 21 anos. Quando olho para os outros caras, no vestiário do futebol, acho que meu pênis é pequeno. Claro que, naquela hora, todos estão encolhidos. Quero saber se, quanto mais encolhido, mais comprido fica quando excitado.

Não há nenhuma relação entre o tamanho do pênis flácido e seu comprimento quando está completamente ereto. Acontece que, no vestiário masculino, esta questão ganha uma importância considerável.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Você não pode supor que pênis flácido grande de um cara fica muito maior com uma ereção. Por outro lado, o cara cujo pênis parece pequeno pode ter uma ereção surpreendentemente grande.

Por exemplo, uma pesquisa importante mostra que os órgãos sexuais masculinos curtos flácidos tendem a ganhar o dobro do comprimento quando em ereção.

Zonas de prazer
Mais importante do que se preocupar com isso no vestiário do futebol é ter em mente que o tamanho não é o único fator que importa na hora do sexo. O pênis possui várias zonas que causam prazer.

Muitos homens consideram o lado de baixo da glande (cabeça) do pênis e a parte inferior do eixo as mais sensíveis ao prazer sexual, principalmente no sexo oral.

Como já falamos aqui na coluna, sobre a sensibilidade erótica, inúmeras pesquisas mostram que há diferentes áreas do corpo masculino que dão prazer ao homem. Além do pênis, o escroto, o ânus, os mamilos e o pescoço são exemplos.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias