Entretenimento



Falando de Sexo

O que é sexting e os riscos desta prática

Todos nós temos que cuidar muito com a exposição nas redes sociais

06/08/2017 - 20h00min

Atualizada em: 06/08/2017 - 20h00min



Oi, gurias! Outro dia, minha filha comentou que, atualmente, acontecem muitos crimes que envolvem sexo e internet. Ela falou que existem indivíduos que chantageiam as pessoas com fotos íntimas. Mas ela falou de sexting... O que é isso?

Amiga, a coisa está complicada hoje em dia, e todos nós temos que cuidar muito com a exposição nas redes sociais. Mas vamos explicar melhor a sua dúvida. A expressão sexting deriva de sex, que significa sexo, e de texting, que remete ao envio de mensagens. Ou seja, trata-se da troca, via celular ou internet, de textos ou imagens de conteúdo sexual.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


É preciso destacar que sexting pode ser crime, se envolver crianças e adolescentes. A pena para quem oferecer, trocar, disponibilizar, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática, fotografias, vídeos ou outros registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes é de reclusão de três a seis anos.

Atenção
Ainda hoje, muito adolescentes caem no conto do “se você realmente me ama, se mostre ou faça vídeo sem roupas para mim”. Cabe aos pais e educadores ficar atentos ao problema e orientar os mais jovens. Esta exposição pode causar graves consequências psicológicas para as vítimas.

Muitas vezes, o adolescente não pensa nos resultados da possível divulgação do material, mesmo que ele envie apenas para uma pessoa próxima, nem considera onde aquele vídeo ou aquela imagem pode chegar.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias