Show da Comunidade Nin-Jitsu, festival de dança no Litoral e sarau em Porto Alegre: sete opções de graça no seu fíndi - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Entretenimento na faixa25/08/2017 | 11h00Atualizada em 25/08/2017 | 11h00

Show da Comunidade Nin-Jitsu, festival de dança no Litoral e sarau em Porto Alegre: sete opções de graça no seu fíndi

Banda se apresenta no Ceva no Total, neste sábado. Já em Osório, acontece a quarta edição do Baila Litoral.

Show da Comunidade Nin-Jitsu, festival de dança no Litoral e sarau em Porto Alegre: sete opções de graça no seu fíndi Marcelo Oliveira/Agencia RBS
Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Na sétima edição da Ceva no Total, o público pode conferir o show de uma das bandas clássicas do Rio Grande do Sul: a Comunidade Nin-Jitsu. Os músicos, que estouraram nos anos 1990, sob o comando de Mano Changes, apresentam sucessos como Detetive e Arrastão do Amor. O evento ainda conta com apresentações das bandas Sollo Fértil e Street Flash.

Onde: Largo Cultural do Shopping Total, Cristóvão Colombo, 545
Quando: neste sábado, sábado (26), a partir das 14h

Sarau em ritmo de folia

Renan solta a voz no sarau Foto: Reprodução / Facebook

Com o tema Carvanal, Purpurina e Resistência, acontece mais uma edição do Sarau de Inverno da Casa do Artista Riograndense, neste sábado. Entre as atrações confirmadas, nomes conhecidos da folia como Renan Ludwig, Everton Rataescki e Claudio Barulho, todos intérpretes da Estado Maior da Restinga e o grupo de dança Brasil Estrangeiro.

Onde: Casa do Artista Riograndense, Anchieta, 280, no Bairro Glória,
Quando: neste sábado, às 15h
Quanto: a entrada é franca, mas a casa aceita doações de alimentos não perecíveis.


Cinema acessível para adultos e crianças

Angelina Jolie estrela Malévola Foto: Frank Connor,Disney / Divulgação

O Festival de Cinema Acessível, que este ano chega em sua terceira edição, estreia no sábado com Malévola (2014), um dos grandes sucessos da Disney. As obras do festival contam com os recursos de audiodescrição, legendas explicativas e Língua Brasileira de Sinais. A audiodescrição permite ao público com deficiência visual (pessoas cegas ou com baixa visão) ter acesso aos filmes por meio da descrição dos elementos visuais da obra.

Neste ano, a novidade é que o festival tem uma edição kids, com obras de sucesso voltado ao público infanto-juvenil, como Malévola.

Onde: Sala Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736, — Quando: neste sábado, às 15h

Sarau homenageia violonista vítima da violência

No sábado, acontece uma reunião de músicos da Capital, mas por um triste motivo. Nomes como Amanda Carpenedo, Daniel Wolff, Fernanda Krüger, Flávia Domingues Alves e a banda Pikardia fazem um sarau para homenagear a jovem violonista de Mato Grosso do Sul, Mayara Amaral, que foi brutalmente assassinada em julho, em sua cidade.

Onde: Parangolé Bar, Lima e Silva, 240
Quando: neste sábado, às 17h
Quanto: Entrada franca, mas contribuições espontâneas são bem-vindas, e serão repassadas à Ocupação Mulheres Mirabal, que abriga mulheres em situações de risco e violência.

Rock na Praça movimenta o domingo

Um dos mais tradicionais eventos da Região Metropolitana movimenta Esteio neste domingão. Comemorando 15 anos, a função apresenta bandas locais como Arrasa Quarterão, Reativos e 10DRA.

Onde: Praça Coração de Maria, Rua Padre Felipe, s/nº
Quando: neste  domingo, às 14h

Duo resgata clássicos nacionais e internacionais

Na Casa de Música, a série Nobres Recitais tem apresentação de Vladimir Soares e Luciane Cuervo, que formam o duo Cuervo-Soares. No programa, obras de Vivaldi, Telemann, Leehouts, Pixinguinha, Cervo e Adami.

— Onde: Casa de Música, Gonçalo de Carvalho, 22
— Quando: neste domingo, às 18h
— Quanto: Entrada franca, com sugestão de contribuição espontânea

Osório recebe evento de dança de salão

Em Osório, acontece a quarta edição do Baila Litoral, evento que reúne grandes mestres da dança brasileira para promover esta arte. Apadrinhada por Carlinhos de Jesus, a função conta com mais de 20 aulas de dança de salão, além de show e baile.

Onde: Escola de Dança Rafael Stenzel, Rua Jorge Dariva, 1.582, em Osório — — Quando: neste sábado e domingo, a partir das 10h. 

Leia mais sobre famosos e entretenimento

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros