Gente



Novo round

"Silvio Santos perde a oportunidade de ser uma voz que combate a opressão", afirma Fernanda Lima

Apresentadora voltou a comentar polêmica com o dono do SBT na última segunda-feira 

22/08/2017 - 18h53min

Atualizada em: 23/08/2017 - 07h38min



O atrito entre Fernanda Lima e Silvio Santos ganhou mais um capítulo. Na última segunda-feira, a gaúcha voltou a comentar o caso. Na entrevista, Fernanda disse que as brincadeiras de Silvio são "aquelas que a gente fala brincando, mas podem causar consequências muito graves" e defendeu que as mulheres deveriam refletir e se unir.

– Isso não é um confronto, de maneira nenhuma. Porém, quando eu falei pra ele "por que não te calas?", na verdade eu não estava brincando, eu estava falando sério sobre as brincadeiras que ele faz. Porque eu acho que, às vezes, o Silvio, apesar de ser quem ele é, uma pessoa com a importância e a trajetória que ele tem, muitas vezes perde a oportunidade, por ser uma voz que pode combater todo tipo de opressão a minorias políticas – declarou a apresentadora, em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!.

Leia também
Após ter show cancelado, Pabllo Vittar tranquiliza fãs e diz que repousará até o fim do mês
Miley Cyrus, Kristen Stewart e outras celebridades têm fotos íntimas vazadas na internet

Fernanda ainda voltou a afirmar que não fez uma brincadeira, mas que provocou um debate e que considera ser este um momento de "botarmos a mão na consciência".

– O Silvio é um ser humano como um outro qualquer, ele também pode colocar a mão na consciência. E é um cara de um poder absurdo, de um carisma, não tem o que falar, você fala do Silvio Santos e abre um sorriso. Então que ele use esse poder dele pra acabar com essa opressão.

Relembre o caso:

Tudo começou com o dono do SBT referindo-se à apresentadora como "magrela" e dizendo que com ela não tem "nem amor, nem sexo" – fazendo referência ao programa Amor & Sexo, da Globo, comandado pela ex-modelo.

Nas semanas seguintes, em entrevista ao Pânico na Band, Fernanda perguntou por que Silvio não se calava e recebeu sua resposta no palco, com o apresentador afirmando que se calaria, mas antes faria pelo menos 10 programas falando apenas da gaúcha.

Após o ocorrido, a global reproduziu um trecho do texto de Milly Lacombe, publicado no jornal Folha de S. Paulo, em que a jornalista repreende Silvio por seus recentes comentários machistas. Quem acabou entrando na briga junto foi Patricia Abravanel, filha de Silvio.

"Nossa @fernandalimaoficial, estou com a maior preguiça de você. Qual sua intenção? Quer aparecer?", escreveu Patricia. "Pode deixar, vou parar de te seguir, mas não me aguentei #preguiçaMASTER!! Tudo é um mimimi, mais leveza!", completou a apresentadora do SBT, que apagou o comentário algum tempo depois.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias