Susana Vieira está completando 75 anos; relembre as vezes em que ela foi a "rainha da autoestima" - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Ninguém é mais poderoso que ela e Deus23/08/2017 | 19h26Atualizada em 24/08/2017 | 08h08

Susana Vieira está completando 75 anos; relembre as vezes em que ela foi a "rainha da autoestima"

Consagrada na televisão, atriz não se preocupa em demonstrar falsa modéstia

Susana Vieira está completando 75 anos; relembre as vezes em que ela foi a "rainha da autoestima" AgNews/
Foto: AgNews

Um dos principais nomes da história da televisão brasileira, Susana Vieira completa 75 anos nesta quarta-feira (23). Nas telinhas desde o início dos anos 1960, a atriz estreou na Globo, emissora onde trabalha até hoje, em 1970, como Candinha, em Pigmalião 70. Desde então, foram mais de 40 participações em novelas e minisséries na emissora.

Mas, neste momento, o que nos interessa não é o inegável talento de Susana ou sua gloriosa e sólida carreira. Estamos aqui para recordar alguns momentos em que ela se mostrou a verdadeira rainha da autoestima.

Leia também
"Silvio Santos perde a oportunidade de ser uma voz que combate a opressão", afirma Fernanda Lima
Cabeção caixa de supermercado nos EUA e mais: saiba por andam outros ex-"Malhação" 

1. Tema de samba-enredo
Não voltemos muito para começar a lista. No Carnaval deste ano, Susaninha preparava-se para entrar na Marquês de Sapucaí pela Grande Rio, escola pela qual desfila há anos, quando foi questionada sobre um dia ser homenageada na festa. "Isso depende tanto do gosto popular", disse, cheia de humildade. "Agora, um enredo meu seria lindo, sabe por quê?", continuou, listando detalhadamente, do início ao fim, como seria o desfile. Aparentemente, já era um assunto no qual ela pensava há bastante tempo — mesmo que o tema nunca tenha se tornado pauta para nenhuma agremiação carnavalesca publicamente. A internet, é claro, adorou o discurso nada modesto da atriz.

2. Não tem paciência para quem está começando
Em 2011, a repórter Geovanna Tominaga, do Vídeo Show, entrou ao vivo de uma gravação da Turma do Didi acompanhada por ninguém menos que Renato Aragão e Susana Viveira. No meio do papo, Geovanna resolveu mostrar o cenário, quando foi bruscamente interrompida pela aniversariante do dia.

— Olha, com licença, eu vou pegar o microfone dela, sabe por quê? Porque eu não tenho paciência pra uma pessoa que está começando, ela está começando e eu sou mais agitada.

Achando graça, a repórter tentou entrar na brincadeira. — Você me ensina hoje? — perguntou rindo.

— Eu não vou te ensinar, porque eu não sou apresentadora, só que a gente tem que correr — devolveu a atriz.

3. Versão cantora
Em 2010, Susana Vieira foi ao Domingão do Faustão e resolveu cantar a música Per Amore, sucesso eternizado na voz de Zizi Possi. Na hora, a atriz não lembrou a letra e ainda mostrou um italiano que não pareceu dos melhores. Uma vergonha maravilhosa.

4. Meia-dúzia de haters não a intimidam
Em uma entrevista, Susana falava sobre as pessoas que queriam seu mal, quando soltou uma frase que mostra todo seu amor próprio, se dizendo uma pessoa "boa, legal e amada pelo povo brasileiro". 

— É uma pessoa ruim ou duas, para 130 milhões de brasileiros que me amam. Então, meu amor, ninguém é mais poderoso que Deus e eu. Quem quiser se aproximar de mim para maldade, vai quebrar a cara. Só isso. 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros