Entretenimento



Entretenimento na faixa

Teatro no Centro, música clássica e rock em Esteio: cinco opções de graça para o seu fíndi

Santander Cultural recebe o evento Domingo em Família, enquanto Esteio recebe edição comemorativa do Rock na Praça.

18/08/2017 - 12h02min

Atualizada em: 18/08/2017 - 18h00min


Domingo em família movimenta Santander Cultural

Mani Manioca: peça inspirada em lenda indígena

Em comemoração aos 16 anos do Santander Cultural, acontece mais uma edição do Domingo em Família. Na função, que tem programação especial, o público pode conferir espetáculos de teatro, cinema, artes visuais e ações educativas. Entre os destaques, a peça Mani Manioca, da companhia Las Brujas Cia de Teatro e Artes Integradas, espetáculo inspirado na lenda indígena da mandioca.

Onde: Santander Cultural, Sete de Setembro, 1.028
Quando: neste domingo, a partir das 16h30min.

Brechó e música na Casa de Cultura

Na casa do poeta, acontece mais uma edição do Brick de Desapegos, em parceria com Núcleo de Moda Sustentável da Ufrgs e o Brechó de Troca. Na função, 50 expositores com muita moda retrô e atual entre desapegos, brechós e marcas autorais sustentáveis, música, gastronomia e cerveja artesanal.

Onde: Casa de Cultura Mário Quintana, Andradas, 736
Quando: neste sábado, das 12h às 19h

Clássicos da música com a Orquestra de Flautas Transversas

Na Biblioteca Pública, acontece o concerto da Orquestra de Flautas Transversas do Instituto Popular de Arte-Educação. Formada por seis músicos, a orquestra faz um passeio por sucessos do rock internacional, como Yesterday, até hits de grandes nomes do cancioneiro brasileiro, como Luiz Gonzaga, e monstros da música clássica, como Bach.

Onde: Biblioteca Pública do Estado, Riachuelo, 1.090
Quando: neste domingo, às 17h.

Imigração japonesa é celebrada no fim de semana

Para celebrar o Dia do Imigrante Japonês no Rio Grande do Sul, acontece o Festival do Japão RS, no sabadão. Na função, acontecem apresentações de músicas e culturas típicas do país nipônico, além de uma exposição e de opções de culinária.

Onde: Academia de Polícia Militar, Aparicio Borges, 2.001
Quando: neste sábado e domingo, a partir das 10h. A entrada é franca, mas a organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível

Rock na Praça: 15 anos de espaço para novas bandas

Comemorando 15 anos, o Rock na Praça acontece em Esteio, no domingão. Como já é tradição, o espaço é destinado para bandas alternativas do cenário local. Na função, shows de Hermano Chiapas, Além do Esterno, Rebel Machine, QuaziMorto (de Santa Catarina), GranFúria, Trampa (do Distrito Federal) e Fúria.

Onde: Praça Coração de Maria, Rua Padre Felipe, em Esteio
Quando: neste domingo, às 14h.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias