Entretenimento



Falando de Sexo

Como conversar com os filhos sobre homossexualidade

Muitos pais se confundem na hora de bater um papo sobre este assunto, mas é importante não deixar de falar

05/09/2017 - 20h00min

Atualizada em: 05/09/2017 - 20h00min



Meu filho de seis anos viu dois rapazes se beijando e veio me perguntar por que eles faziam aquilo. Questionou se era errado. Fiquei sem saber o que dizer. Aí, disfarcei e não disse nada. Gostaria que vocês me ajudassem no como falar sobre esse assunto com o meu filho.

Não fique achando que só você tem essa dificuldade nesta questão, porque muitos pais se atrapalham na hora de falar sobre homossexualidade com seus filhos. Geralmente, este desconforto é causado pelo medo de que, se explicar, o filho possa querer ser homossexual – a mesma coisa acontece com o receio de falar sobre sexo em geral com os seus filhos.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Só não se esqueça de que, se você não criar coragem de dizer algo, alguém o fará. E pode ser de forma distorcida.

Dicas
De maneira simples, pode dizer que você e a mãe dele formam um casal, e que, como a maioria dos seus amigos, ele tem um pai homem e uma mãe mulher. Explique que aqueles rapazes são homossexuais, casais em que os dois são do mesmo sexo.

Estavam se beijando porque eles se sentem atraídos – homem por homem –, ao contrário de outros como você, pai, que se sente atraído por mulheres.

Agora, imagine se continuar pensando que suas palavras iriam definir a orientação sexual (se ele seria homo ou heterossexual) de seu filho! Invista na confiança que ele tem em você e não perca mais tempo em lhe dar as informações que lhe pede.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias