Entretenimento



Dica nativista 

Confira a agenda de shows e atrações no mês Farroupilha

Para agitar a data, Joca Martins, Alma Gaudéria  e Luiz Marenco são nomes confirmados 

08/09/2017 - 13h31min

Atualizada em: 08/09/2017 - 14h20min


Oficialmente, a celebração acontece no dia 20 de Setembro, data em que é comemorada a Revolução Farroupilha. Porém, as comemorações, e shows lotam agenda de músicos e dão a oportunidade de fãs conferirem shows de mestres da música nativista durante todo o mês, de graça ou a preços populares. Além do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, rolam eventos na Assembleia Legislativa e em Canoas. Confira um agendão completo que Retratos da Fama preparou para você!

Gauchada tem ampla programação no Acampamento

Alma Gaudéria é um dos nomes mais esperados no Acampamento Farroupilha

No Acampamento Farroupilha, os bailes são alguns dos eventos mais esperados. Passam pelo palco da Casa do Gaúcho nomes como Joca Martins e Alma Gaudéria (nesta sexta-feira), Luiz Marenco e Machado e Marcelo do Tchê (neste sábado) e João Luiz Corrêa (domingo).

Tem Elton Saldanha e Irmãos Machado

Elton Saldanha sobe ao palco principal neste domingo

Entre as apresentações do palco principal, estão a de Jader Leal (nesta sexta, às 22h), Elton Saldanha (neste domingo, às 19h30min), Família Lima (dia 12, às 20h), dos Irmãos Machado, Leonardo e Thomas, vencedor do The Voice Kids em 2017 (no dia 16, às 19h), e performances das invernadas dos CTGS vencedores do Enart, como o do Grupo Folclórico Chão Batido (no dia 19, às 20h30min).

/// Os bailes acontecem na Casa do Gaúcho, às 22h, com ingressos a R$ 35.

/// As apresentações do palco central são gratuitas. Para conferir a programação completa de bailes e eventos, acesse o site do evento.

No Guaíba, Os Fagundes

Os Fagundes cantam sucessos como Origens e Canto Alegretense

Tradicionalíssimo grupo gaúcho, Os Fagundes são presença certeira neste mês. Com o Guaíba de fundo, eles se apresentam no grande dia dos gaúchos, o 20 de Setembro, no Cisne Branco, com sucessos como Origens e Canto Alegretense.

///Onde: Cais do Porto de Porto Alegre – armazém B3

/// Quando: 20 de setembro, a partir das 18h

/// Quanto: ingressos a R$ 60.

Canoas tem maratona

Amilton Lima faz show neste sábado no Parque Eduardo Gomes

Em Canoas, uma ampla programação acontece no Parque Eduardo Gomes, a partir de amanhã. Para começar a função, show de Amilton Lima (às 22h, neste sábado) e Alma Gaudéria (22h, domingo). Durante o evento, apresentações de danças artísticas e de outros nomes gaudérios, como Tchê Guri e Volmir Martins.

/// Onde: Parque Eduardo Gomes, Guilherme Schell, 4.400, em Canoas

/// Quando: de amanhã até o dia 20, tudo com entrada franca. Confira a programação completa no site.

Assembleia tem shows e exposições

Na Assembleia Legislativa, a Semana Farroupilha, que acontece de 12 a 20 de setembro, uma série de eventos artísticos e culturais para marcar a data. Neste ano, o evento homenageia a cidade de Piratini, primeira Capital Farroupilha, e a um dos seus filhos ilustres, o escritor, poeta, compositor e folclorista Luiz Carlos Barbosa Lessa (1929 – 2002), que será tema de exposição no local, a partir do dia 14. Outra atração será o sarau Caminhando e Cantando, com Zé Martins, Dão Real e Clary Costa, no dia 13, às 19h, com entrada franca.

/// Onde: Assembleia Legislativa, Praça Marechal Deodoro, 101

/// Quando: de 13 a 20 de setembro, com entrada franca. Mais informações no site da Assembleia.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias