Entretenimento



Falando de Sexo

Dificuldade na penetração é normal?

A ansiedade da primeira transa com um novo parceiro ou parceira pode atrapalhar

28/09/2017 - 16h40min

Atualizada em: 28/09/2017 - 16h41min


Arte ZH

É normal não conseguir penetrar na primeira transa? Isso acontece comigo com frequência. Estou achando que sou impotente. Vocês podem me ajudar?

Calma, menino! A ansiedade da primeira vez atrapalha mesmo. O negócio é continuar tentando. A experiência vai acabar fazendo com que o casal, junto, dê conta do recado.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Após a colocação da camisinha, o pênis pode perder a ereção. Isso acontece com todo mundo que fica um pouco ansioso, e não quer dizer, de maneira nenhuma, que o homem seja impotente. Se isso acontecer com você, a nossa dica é relaxar, voltar às carícias e, quando a ereção pintar novamente, tentar uma nova penetração.

Melhor posição
Às vezes, por falta de experiência, o casal ainda não sabe as melhores posições para a penetração.  A solução, mais uma vez, é testar. Vá tentando novos “arranjos” na posição sexual.

Considere usar um gel à base de água. Este produto pode ajudar muito nas primeiras penetrações. Você pode comprar em farmácias, e encontra-os bem ao lado das camisinhas. 

E, para finalizar, é preciso saber se a mulher está relaxada. Porque, se ela estiver muito tensa, a vagina não se abre nem se lubrifica, o que torna a penetração mais complicada. Aí, conversa, carinho e calma são os melhores remédios.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias