Entretenimento



Falando de Sexo

Ejaculação feminina: mito ou verdade?

O líquido que sai da mulher vem da uretra, não tem cheiro e é praticamente igual ao da ejaculação masculina

06/09/2017 - 20h00min

Atualizada em: 06/09/2017 - 20h00min



Pessoal, vi um filme e gostaria de ter uma explicação! A personagem parece estar tendo um orgasmo com a urina. Isto procede? Obrigada.

Querido leitor, vamos explicar melhor esta situação. No corpo feminino, a uretra, canal por onde passa a urina, fica bem perto do clitóris e da entrada da vagina.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Durante o orgasmo, a mulher não consegue urinar. Mas, enquanto isso, a vagina passa por uma série de contrações em seus músculos internos. Algumas mulheres, neste momento, liberam um líquido, uma espécie de ejaculação feminina. Isso mesmo!

Acontece em virtude da intensidade das contrações musculares na hora do clímax. Algumas pessoas chegam até a achar que se trata de urina. Este deve ter sido o seu caso.

Treinamento
Esses músculos vaginais dos quais falamos no início da coluna podem ser treinados e exercitados para ficarem mais fortes, você sabia? Isto é feito através de uma técnica chamada exercícios de Kegel ou pompoarismo.

As mulheres adeptas desta prática são capazes de chegar a orgasmos mais intensos, facilitando uma possível ejaculação feminina.

Explicação
Na década de 1980, médicos encontraram uma explicação para este mistério que causa dúvidas em tanta gente. O líquido que você viu no filme não é urina.

Ele vem da uretra, não tem cheiro e é praticamente igual ao da ejaculação masculina. Em torno de 10% das mulheres conseguem esse tipo de ejaculação.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias