Final do PopStar é neste domingo: para qual famoso você torcerá? - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Na telinha09/09/2017 | 12h00Atualizada em 09/09/2017 | 12h00

Final do PopStar é neste domingo: para qual famoso você torcerá?

Diário Gaúcho listou pontos fortes e fracos dos seis finalistas, que concorrem ao prêmio de R$ 250 mil e um carro zero-quilômetro.


Chega ao fim neste domingo (10, RBS TV, 13h15min), o PopStar, reality comandado por Fernanda Lima. Ancorado em bons números de audiência – conquistou 18,5% mais telespectadores do que Tamanho Família, que já havia obtido boa repercussão no horário, segundo a coluna Sinal Aberto, de Zero Hora – a atração conquistou o público ao mostrar um ¿lado b¿ de artistas. Retratos da Fama lista pontos positivos e negativos dos seis finalistas e aposta em favoritos. Confira! 

Mariana Rios

Foto: Artur Meninea / TV Globo/Divulgação

Popstar define os seis finalistas

"Eu já me sinto vitoriosa, feliz e privilegiada por fazer parte de tudo isso."

Pontos fortes

— Desde o começo, é apontada como uma das favoritas, por ter uma sólida carreira de cantora, já tendo lançado disco, inclusive.
— A afinação e as performances elogiadas nas fases anteriores contam muito.
— Ao lado de Lucio Mauro Filho, é a cara mais conhecida do público.

Ponto fraco
— Mesmo tendo uma bela voz, em vários momentos, lhe falta carisma. Esta é uma característica mais do que necessária para quem sobe ao palco.

Palpite
— Uma das favoritas ao título.

Claudio Lins

Foto: Artur Meninea / TV Globo/Divulgação

"Levo desse programa tanta coisa: as pessoas que eu conheci, os laços que eu reforcei, artistas que eu passei a admirar."

Monica Iozzi é vaiada e discute com a plateia do "Popstar"

Pontos fortes

— O fato de ser cantor profissional coloca o filho de Ivan Lins entre os favoritos. Suas performances, na visão de alguns especialistas em fases anteriores, foram superiores às dos concorrentes.
— Desde o começo do programa, sempre aparece bem colocado nos rankings de cada fase. Na semifinal, por exemplo, ficou em primeiro lugar em um dos rounds e em segundo no outro.

Ponto fraco
— O fato de não cantar músicas muito populares e de se mostrar um cantor mais sofisticado, pode atrapalhar na hora da disputa.

Palpite
— Ao lado de Mariana Rios, é um dos favoritos ao título.

Lucio Mauro Filho

Foto: Artur Meninea / TV Globo/Divulgação

"Todo mundo que está na final foi fiel do início ao fim naquilo que apresentou. Todos nós estamos saindo maiores do que entramos."

Pontos fortes
— Ao contrário de Mariana e Claudio, por exemplo, Lucio encarna um lado mais "showman" no palco, dando mostras de ser um artista mais completo, e não apenas um cantor.
— O carisma no palco, e com o público, são aliados do ator, sempre lembrado pelo Tuco, de A Grande Família.
— É um dos mais populares entre os finalistas, o que pode ajudá-lo na votação.

Pontos fracos
— Investir no estilão roqueiro até pode render pontos com alguns especialistas e com uma parte do público. Mas também é um risco. Isso pode acabar por distanciá-lo do grande povo que assiste ao programa, que curte gêneros mais populares, como o sertanejo.
— Em sua última apresentação, por exemplo, ousou ao cantar Give It Away, do Red Hot Chili Peppers, performance que dividiu o time de especialistas. Como costuma cantar músicas difíceis, pode pagar o preço destas escolhas.

Palpite
—Poucas chances de vitória.

Sabrina Parlatore

Foto: Raphael Dias / TV Globo,Divulgação

"As pessoas se surpreenderam ao me ver cantando e eu também, com a recepção que tive. Eu estou numa felicidade absurda, uma emoção só."

Pontos fortes
— Na coletiva de apresentação do programa, destacou que era quase uma estranha no ninho, por ser a única que não tinha nenhuma relação com a emissora. É um ponto que pode ser favorável, pode fazer com que o público a acolha, de certa forma.

— Surpreendeu o público e a crítica cantando músicas difíceis, como You Gotta Be.

Pontos fracos
— O estilo da apresentadora – sóbria, elegante e quase formal – pode afastá-la do povão.
— Todo o carisma que Sabrina sempre teve como apresentadora parece não ter subido ao palco junto com ela.

Palpite
— Tem talento, mas não usou todo seu carisma. Por isso, tem poucas chances de vitória.

André Frateschi

Foto: Arthur Meninea / TV Globo/Divulgação

"Tive a oportunidade de conviver com colegas de várias escolas musicais e com níveis de experiências diferentes e aprendi muito com todos eles. Não vejo a hora da final."

Pontos fortes
—Outro que é apontado como favorito desde o começo, pela experiência na música. Para ter uma ideia, sua banda, Rock Street Band, estará em um dos palcos alternativos do Rock In Rio, neste mês, no Rio.
— Já escolheu várias músicas consideradas difíceis, como Tempo Perdido, do Legião Urbana, e se saiu muito bem.

Ponto fraco
— Assim como Lucio Mauro, seu estilo roqueiro, e que acaba trazendo músicas dos anos 80 e 90, pode não cair nas graças da grande massa, que prefere outros ritmos.

Palpite
— Pode surpreender e faturar o título.

Eduardo Sterblitch

Foto: Arthur Meninea / tv

"A minha estratégia é fazer as pessoas se divertirem em casa."

Pontos fortes
— Em uma competição que tem voto do público, e em tevê aberta, já mostrou estar antenado ao que o povo gosta. Em uma de suas performances, cantou Evidências, hino da música sertaneja.
— Já esteve à frente em um dos rounds, o que mostrou sua boa aceitação junto ao público e aos especialistas.

Ponto fraco
—Não mostrou nenhuma performance diferenciada que tenha chamado a atenção, apesar de escolher boas músicas.

Palpite
— Por suas escolhas populares, na hora "h" pode surpreender e ficar entre os três primeiros colocados. 

Como votar
— Os candidatos receberão as estrelas do público de casa (que votam no site do programa, gshow/popstar), da plateia interativa e da bancada de especialistas.
—A disputa será dividida em três fases e, em cada uma delas, alguns dos cantores serão eliminados, até o anúncio do primeiro lugar.
— O vencedor fatura R$ 250 mil e um carro zero-quilômetro.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros