Entretenimento



Na telinha

Final do PopStar é neste domingo: para qual famoso você torcerá?

Diário Gaúcho listou pontos fortes e fracos dos seis finalistas, que concorrem ao prêmio de R$ 250 mil e um carro zero-quilômetro.

09/09/2017 - 12h00min

Atualizada em: 09/09/2017 - 12h00min


José Augusto Barros
Enviar E-mail


Chega ao fim neste domingo (10, RBS TV, 13h15min), o PopStar, reality comandado por Fernanda Lima. Ancorado em bons números de audiência – conquistou 18,5% mais telespectadores do que Tamanho Família, que já havia obtido boa repercussão no horário, segundo a coluna Sinal Aberto, de Zero Hora – a atração conquistou o público ao mostrar um “lado b” de artistas. Retratos da Fama lista pontos positivos e negativos dos seis finalistas e aposta em favoritos. Confira!

Mariana Rios

Popstar define os seis finalistas

"Eu já me sinto vitoriosa, feliz e privilegiada por fazer parte de tudo isso."

Pontos fortes

– Desde o começo, é apontada como uma das favoritas, por ter uma sólida carreira de cantora, já tendo lançado disco, inclusive.
– A afinação e as performances elogiadas nas fases anteriores contam muito.
– Ao lado de Lucio Mauro Filho, é a cara mais conhecida do público.

Ponto fraco
– Mesmo tendo uma bela voz, em vários momentos, lhe falta carisma. Esta é uma característica mais do que necessária para quem sobe ao palco.

Palpite
– Uma das favoritas ao título.

Claudio Lins

"Levo desse programa tanta coisa: as pessoas que eu conheci, os laços que eu reforcei, artistas que eu passei a admirar."

Monica Iozzi é vaiada e discute com a plateia do "Popstar"

Pontos fortes

– O fato de ser cantor profissional coloca o filho de Ivan Lins entre os favoritos. Suas performances, na visão de alguns especialistas em fases anteriores, foram superiores às dos concorrentes.
– Desde o começo do programa, sempre aparece bem colocado nos rankings de cada fase. Na semifinal, por exemplo, ficou em primeiro lugar em um dos rounds e em segundo no outro.

Ponto fraco
– O fato de não cantar músicas muito populares e de se mostrar um cantor mais sofisticado, pode atrapalhar na hora da disputa.

Palpite
– Ao lado de Mariana Rios, é um dos favoritos ao título.

Lucio Mauro Filho

"Todo mundo que está na final foi fiel do início ao fim naquilo que apresentou. Todos nós estamos saindo maiores do que entramos."

Pontos fortes
– Ao contrário de Mariana e Claudio, por exemplo, Lucio encarna um lado mais "showman" no palco, dando mostras de ser um artista mais completo, e não apenas um cantor.
– O carisma no palco, e com o público, são aliados do ator, sempre lembrado pelo Tuco, de A Grande Família.
– É um dos mais populares entre os finalistas, o que pode ajudá-lo na votação.

Pontos fracos
– Investir no estilão roqueiro até pode render pontos com alguns especialistas e com uma parte do público. Mas também é um risco. Isso pode acabar por distanciá-lo do grande povo que assiste ao programa, que curte gêneros mais populares, como o sertanejo.
– Em sua última apresentação, por exemplo, ousou ao cantar Give It Away, do Red Hot Chili Peppers, performance que dividiu o time de especialistas. Como costuma cantar músicas difíceis, pode pagar o preço destas escolhas.

Palpite
–Poucas chances de vitória.

Sabrina Parlatore

"As pessoas se surpreenderam ao me ver cantando e eu também, com a recepção que tive. Eu estou numa felicidade absurda, uma emoção só."

Pontos fortes
– Na coletiva de apresentação do programa, destacou que era quase uma estranha no ninho, por ser a única que não tinha nenhuma relação com a emissora. É um ponto que pode ser favorável, pode fazer com que o público a acolha, de certa forma.

– Surpreendeu o público e a crítica cantando músicas difíceis, como You Gotta Be.

Pontos fracos
– O estilo da apresentadora – sóbria, elegante e quase formal – pode afastá-la do povão.
– Todo o carisma que Sabrina sempre teve como apresentadora parece não ter subido ao palco junto com ela.

Palpite
– Tem talento, mas não usou todo seu carisma. Por isso, tem poucas chances de vitória.

André Frateschi

"Tive a oportunidade de conviver com colegas de várias escolas musicais e com níveis de experiências diferentes e aprendi muito com todos eles. Não vejo a hora da final."

Pontos fortes
–Outro que é apontado como favorito desde o começo, pela experiência na música. Para ter uma ideia, sua banda, Rock Street Band, estará em um dos palcos alternativos do Rock In Rio, neste mês, no Rio.
– Já escolheu várias músicas consideradas difíceis, como Tempo Perdido, do Legião Urbana, e se saiu muito bem.

Ponto fraco
– Assim como Lucio Mauro, seu estilo roqueiro, e que acaba trazendo músicas dos anos 80 e 90, pode não cair nas graças da grande massa, que prefere outros ritmos.

Palpite
– Pode surpreender e faturar o título.

Eduardo Sterblitch

"A minha estratégia é fazer as pessoas se divertirem em casa."

Pontos fortes
– Em uma competição que tem voto do público, e em tevê aberta, já mostrou estar antenado ao que o povo gosta. Em uma de suas performances, cantou Evidências, hino da música sertaneja.
– Já esteve à frente em um dos rounds, o que mostrou sua boa aceitação junto ao público e aos especialistas.

Ponto fraco
–Não mostrou nenhuma performance diferenciada que tenha chamado a atenção, apesar de escolher boas músicas.

Palpite
– Por suas escolhas populares, na hora "h" pode surpreender e ficar entre os três primeiros colocados.

Como votar
– Os candidatos receberão as estrelas do público de casa (que votam no site do programa, gshow/popstar), da plateia interativa e da bancada de especialistas.
–A disputa será dividida em três fases e, em cada uma delas, alguns dos cantores serão eliminados, até o anúncio do primeiro lugar.
– O vencedor fatura R$ 250 mil e um carro zero-quilômetro.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias