Entretenimento



Noveleiros

Final feliz e reflexão marcam último capítulo de "Os Dias Eram Assim"

Supersérie, que retratou anos difíceis da Ditadura no Brasil, chega ao final hoje à noite

18/09/2017 - 08h00min

Atualizada em: 18/09/2017 - 10h36min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Os Dias Eram Assim, final, Alice ( Sophie Charlote) e Renato (Renao Góes)

Mais uma passagem de tempo traz os personagens de Os Dias Eram Assim . No último capítulo, que vai ao ar hoje, Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte), mais velhos, participam de uma manifestação contra o governo atual. Aos gritos de "Diretas Já", eles lembram que a atualidade se parece muito com os tempos de antigamente.

Leia mais
"Os Dias Eram Assim": Julia Dalavia emociona o público com personagem portadora de HIV
Michele Vaz Pradella: "Tramas na reta final mexem com as emoções do público"

O maior vilão terá um final trágico, segundo o jornal Extra, como era de se esperar. Vitor (Daniel de Oliveira) morre em um acidente de carro, na ponte Rio-Niterói. A tragédia abala profundamente Cora (Susana Vieira). A perua enlouquece e termina os seus dias preparando o quarto do filho, que acredita estar prestes a voltar para casa.

Vitor (Daniel de Oliveira), os dias eram assim

Quem se despede também é Nanda (Julia Dallavia), depois de lutar bravamente contra o HIV. A jovem acaba sendo vencida pelo vírus, ainda na época em que havia poucos recursos disponíveis.

Leia tudo sobre novelas no Noveleiros

Nanda (Julia Dalavia), os dias eram assim

Com uma trama bem-amarrada e uma reconstrução histórica benfeita, Os Dias Eram Assim tinha tudo para ser um sucesso. No entanto, as autoras, Angela Chaves e Alessandra Poggi, se perderam no didatismo. Talvez, teria sido melhor focar mais nos dramas pessoais dos personagens do que ficar dando aula de história. 

Na reta final, a trama ganhou fôlego, principalmente, o drama de Nanda, brilhantemente interpretada por Julia. Foi importante mostrar que, até pouco tempo, a aids era quase uma sentença de morte, reforçando a relevância de continuarmos atentos a uma doença que continua sendo uma ameaça. Os dias foram assim, conturbados como mostrou a supersérie da Globo. 

Valeu pelo clima retrô, embalado por belíssimas canções que nunca saem de moda.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias