Entretenimento



Entretenimento na faixa

Globo Esporte ao vivo do Parcão e teatro de rua em Canoas: seis opções de graça no seu fíndi

Alice Bastos Neves, comandante da atração, estará no parque, que recebe grande evento, com pequenas arenas para práticas esportivas, e que ainda terá show da banda Valente.

01/09/2017 - 12h04min

Atualizada em: 01/09/2017 - 12h16min


Alice estará por lá, no comando do programa

Depois da série de reportagens que a RBS TV exibiu, no quadro Joga com a Gente, no Globo Esporte, que tinha como objetivo mostrar o esporte como experiência transformadora e de inclusão social, o sábado é especialíssimo. No Parcão, em Porto Alegre, rola um grande evento com a proposta de mostrar, justamente, o esporte como alternativa de vida. No local, a apresentadora do Globo Esporte, Alice Bastos Neves, comandará a atração, ao vivo.

Banda Valente na parte musical

Além isso, o parque terá oito pequenas arenas para práticas de esportes, aulas de zumba e show dos gaúchos da banda Valente, destaque no SuperStar em 2016.

Onde: Parque Moinhos de Vento, o Parcão
Quando: neste sábado, a partir das 9h

Festia é atração no sábado

Grupo Trilha movimenta Centro de Canoas

Dentro da programação da sétima edição do Festival Internacional de Teatro (Festia), em Canoas, um dos principais locais da cidade, o Calçadão, recebe a peça Mahagonny: Cidade Arapuca, do grupo Trilha.

O espetáculo, que é uma adaptação da peça Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny, de Bertold Brecht, é resultado da primeira oficina montagem do Grupo Trilho de Teatro Popular, e aposta no potencial criativo dos participantes da oficina, que mostrarão o resultado do trabalho ao público. Confira a programação completa do evento no site.

Onde: Calçadão de Canoas, no Centro da cidade
Quando: neste sábado, ao meio-dia

Sarau comemorativo na Biblioteca Pública

Dentro das celebrações dos 95 anos da inauguração do prédio da Biblioteca Pública do Estado, o fim de semana será de comemorações no local. Em duas apresentações, sábado e domingo, acontece o sarau As Gerações dos Mortais Assemelham-se às Folhas das Árvores. A função é comandada pelo pianista Dario Rodrigues e o compositor Heitor Oliveira, composto por textos de nomes como Homero e Camões.

Onde: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado, Riachuelo, 1.190
Quando: neste sábado e domingo, às 19h, com distribuição de senhas a partir das 18h, nos dois dias.

Killy Freitas lança novo disco

Dentro da programação do projeto Ecarta Musical, o show do sabadão é do músico músico Killy Freitas. Acompanhado do tecladista Robson Bitencourt, ele apresenta seu novo projeto, o álbum Café Frio, que tem letras do escritor chileno Antônio Skármeta, autor de O Carteiro e o Poeta e conta com influências que vão da milonga, passando por chamamé, até samba e bolero.

Onde: Fundação Ecarta, João Pessoa, 943
Quando: neste sábado, às 18h.

Trio homenageia Vinicius e Caymmi

Na Zona Sul, no fim de domingo, rola uma homenagem especial a dois mestres da MPB. No especial Vinicius e Caymmi, os músicos Gabriel Maciel, Vinicius Ferrão e Gabriel Cabelo fazem um show com repertório especial de Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi, dois dos mais marcantes artistas da música nacional, com canções como Tarde em Itapuã e Saudade da Bahia.

Onde: Espaço Maestro, Dr. Barcelos, 570
Quando: neste domingo, às 18h

Praça recebe feiras e shows no domingo

Em mais uma edição da feira Me Gusta, além de feira de vinis, artesanato e brechós, o público confere shows de Gabriel Lopes & Banda, Izmália e da banda de reggae Ayarda.

Onde: Praça Isabel, A Católica, entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas
Quando: neste domingo, a partir das 13h

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias