Entretenimento



Lady moda

Inspire-se nas famosas para montar looks com transparência

Mesmo se não quiser mostrar tanto o corpo, é possível adotar a tendência da lingerie à mostra

08/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 08/09/2017 - 07h00min



Grifes internacionais levaram às passarelas e as celebridades brasileiras adotaram com tudo! A mistura de peças transparentes com lingeries pra lá de sensuais caiu no gosto de várias famosas, como Marina Ruy Barbosa, Giovanna Ewbank, Giovanna Antonelli e Claudia Leitte.

Impossível negar que a combinação oferece altas doses de sensualidade, mas também pode ser bem sofisticada. Se você quer copiar tal e qual ou se inspirar nas estrelas para montar suas próprias produções, se liga nas dicas. Quem ensina é a professora do curso de Design de Moda da UniRitter Nicele Branda.


Lugar certo
O primeiro quesito a ser considerado antes de adotar uma produção que deixa a lingerie à mostra é o local onde você vai desfilar o look.

– Este estilo é adequado para eventos informais, como bares e festas à noite – ensina Nicele, que também indica alguns cuidados para não exagerar:

– Prefira peças escuras e texturizadas, que mimetizem (se misturem) com a lingerie. Acessórios pesados, como correntes e body chain (colares usados no corpo), são bem-vindos, pois tiram o foco da lingerie.

Leia também:
Aprenda a escolher o batom ideal de acordo com o tom da sua pele
Confira as tendências dos anos 80 que nunca saem de moda

Que tal levar a tendência para ocasiões menos formais? A lingerie pode dar um toque de sensualidade à produções do dia a dia. Mas vale lembrar: melhor evitar usar no trabalho.

– Misture a lingerie com jeans rasgados ou o modelo mommy (com corte reto e não muito ajustada ao corpo), sempre com cintura alta. As jardineiras e macacões estão de volta à moda, e também podem ser combinados com peças mais sensuais.

Que tal um pouco de cor?
Preto e lingerie são uma combinação certeira. Mas, se quiser fugir dele, vá de azul marinho, azul royal em tons escuros, roxo, berinjela ou verde esmeralda. Se preferir cores claras, considere usar rosa antigo.

– Evite vermelho, pink e outras cores quentes saturadas – diz Nicele.

Adaptações
Pelas fotos ao lado dá para perceber: o jeito mais tradicional de adotar esta tendência é usando um vestido transparente em cima de hot pants (a calcinha bem larga e de cintura alta). Mas, se não quiser mostrar tanto, tem jeito, como Nicele orienta:

– É possível usar transparência somente na parte superior da produção. Use meia-calça opaca ou legging para disfarçar, se o vestido ou saia for transparente embaixo. Cuide para que o final da peça não fique aparente.

Outra sugestão da professora é usar hot pants combinadas com saia plissada transparente, pois não evidencia tanto as pernas e forma incidência de sombra.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias