Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: "É tempo de se encantar"

Nova novela das seis, "Tempo de Amar" traz história de amor à moda antiga

30/09/2017 - 10h00min

Atualizada em: 02/10/2017 - 14h32min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Rapaz pobre e moça rica se apaixonam à primeira vista. Pra piorar, a mocinha está prometida desde a infância a um jovem arrogante e ambicioso, que logo se revela um grande vilão. Quantas vezes já vimos, ouvimos e lemos esse tipo de história? Muitas. Mas é o tipo de clichezão que sempre vale a pena revisitar. Afinal, a história pode ser a mesma, o que muda é a forma como ela é contada.

 Confira as colunas anteriores do Noveleiros 

É aí que entra um dos grandes desafios de Tempo de Amar, novela das seis que estreou esta semana na Globo. O autor Alcides Nogueira tem a difícil missão de reinventar a roda e prender a atenção de um público que já está cansado de conhecer melodramas românticos no horário. 

Leia tudo sobre novelas no Noveleiros

Pontos fortes

Os grandes trunfos da novela podem ser decisivos para arrebatar a audiência. Entre eles, destaco a fotografia impecável de Jayme Monjardim, que já trouxe nos primeiras cenas as belas imagens da serra gaúcha, e um elenco de peso, que conta com nada menos do que Tony Ramos, Regina Duarte e Nivea Maria.

A escalação de dois novatos para os papéis principais ainda é uma aposta duvidosa. Se por um lado, é um respiro ver caras novas na telinha, é difícil saber se Bruno Cabrerizo (Inácio) e Vitória Strada (Maria Vitória) terão fôlego para segurar meses de uma história cheia de lágrimas, desencontros e sofrimento. A bela gaúcha já se mostrou uma grata surpresa logo no primeiro capítulo. Já o galã novato parece ainda "verde" para encarar um protagonista. Vamos ver o que os próximos capítulos nos reservam.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias