Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba o que é e quais as possíveis causas da ejaculação retardada

Na maioria dos casos, problema é causado por motivos psicológicos

24/09/2017 - 20h00min

Atualizada em: 24/09/2017 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou com um namorado novo há oito meses, e ele não ejacula. Fico em dúvida se ele não tem desejo por mim ou tem algum problema físico. Por favor, me ajudem: por que isso acontece?

Querida leitora, nós chamamos isto que acontece com seu namorado de ejaculação retardada. Trata-se da dificuldade de ejacular mesmo com uma ereção firme ou mesmo que ele esteja bem excitado sexualmente e vocês dois bem envolvidos e motivados para o sexo.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

A ejaculação retardada acontece com 25% dos homens. Em algumas circunstâncias, eles podem chegar ao orgasmo e ao prazer sem ejacular sêmen.

Muitas vezes, este problema é causado por efeitos colaterais de medicamentos, como antidepressivos, ansiolíticos e remédios para regular a pressão arterial. Abuso de álcool ou uso de drogas ilícitas também podem gerar ejaculação retardada.

Dicas
As questões psicológicas que podem leva-lo a não ejacular variam de medo de não ter bom desempenho, depressão e até problemas de relacionamento. Um homem que está acostumado a se masturbar com movimentos muito rápidos também pode ter dificuldade para atingir o clímax na transa.

Acreditamos que a maioria dos casos de ejaculação retardada acontecem por causas psicológicas. Portanto, amiga, o primeiro caminho a tomar é conversar com ele, sem cobranças. Pergunte se este problema está acontecendo só agora, com você. Depois, sugira uma avaliação com um urologista.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias