Entretenimento



Entretenimento na faixa

Shows nativistas em Canoas e Novo Hamburgo e exibição de curta gaúcho: cinco opções de graça para o seu fíndi

Na Semana Farroupilha de Canoas, tem Shana Müller e João Luiz Corrêa, enquanto Novo Hamburgo recebe Luiz Marenco. Em Porto Alegre, filme Do que te Lembras, Maria? será exibido na Fundação Ecarta.

15/09/2017 - 12h02min

Atualizada em: 15/09/2017 - 12h08min



Canoas tem programação gaudéria no fim de semana

O fim de semana é intenso e cheio de atrações para todos os gostos, dentro da programação da Semana Farroupilha de Canoas. Neste sábado, as atrações são Marcello Caminha, um dos expoentes da música instrumental e João Luiz Corrêa, um dos nomes clássicos do nativismo. Já neste domingo, tem apresentação de uma das mais belas vozes da música gaúcha, Shana Müller, com canções como Abre Essa Gaita.  

Onde: Parque Eduardo Gomes, Guilherme Schell, 4.400, em Canoas
Quando: neste sábado, às 21h (Caminha) e 23h30min (João Luiz) e neste domingo, às 22h30min (Shana) , às 21h30min. 

Asilo Padre Cacique recebe exposição de clássicos da Volkswagen

O pátio do Asilo Padre Cacique recebe uma função interessante neste sábado.  Em uma iniciativa do grupo Tribos Unidas, formado por amigos que restauram carros antigos e apresentam em locais de Porto Alegre. Fuscas, Kombis e outros automóveis serão as atrações para os moradores da Instituição e para o público, propiciando aos frequentadores que vejam de perto verdadeiras raridades. 

Onde: Asilo Padre Cacique, Padre Cacique, 1.178
Quando: neste sábado, das 9h às 11h30min
Quanto: a entrada é franca, mas a direção da instituição pede doações voluntárias, de itens como alimentos, remédios ou produtos de higiene pessoal.

Ecarta recebe lançamento do curta-metragem 

Em um evento especial, o projeto Ecarta Musical recebe, neste sábado, a sessão do curta-metragem Do que te Lembras, Maria?, da diretora gaúcha Mara Salla, que será apresentado no Festival Internacional de Cinema, em novembro, no Cairo, no Egito, e foi selecionado para a Mostra de Talentos Brasileiros, em Firenze, na Itália, em agosto.

O filme conta a história de Maria, uma menina de 12 anos, que vive no Interior gaúcho e vê, junto com sua família, um estranho acontecimento cruzar o céu. O fato faz com que Maria associe o fenômeno aos sermões do padre, que diz que o fim do mundo está perto e que todos serão consumidos pelo fogo. 

Após a exibição do filme, tem show da cantora Nice Porto.

Onde: Fundação Ecarta,  João Pessoa, 943
Quando: neste sábado, a partir das 18h

Marenco faz show em Novo Hamburgo

 

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 11/03/2017 : Show de Luiz Marenco - Cantor apresenta novo show no Theatro São Pedro. (Omar Freitas/Agência RBS)
Indexador: Omar Freitas
Marenco relembra milgongas em Novo Hamburgo

No Centro de Novo Hamburgo, um dos grandes nomes do nativismo é a atração. Além de canções mais recentes, como Estradeiro, composta para a esposa de Marenco, ele relembra  milongas que vêm desde seu primeiro disco, com composições de Jayme Caetano Braun, ao mais recente, Sul, que fala sobre sua terra. 

Onde: Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo
Quando: neste domingo, às 15h

Quarteto de Cordas no Centro, no domingo

No recital Quarteto de Cordas, dentro da série Música no Museu da Ospa, o público que circula pelo Centro neste domingo terá a chance de conferir a performance do Quarteto, apresentando um programa especial:  Quarteto nº 9 em Dó maior, de Beethoven e o Quarteto nº 16 em Mi bemol Maior, de Mozart. 

Onde: Margs, Praça da Alfândega, s/nº
Quando: neste domingo, às 16h30min

Leia mais sobre famosos e entretenimento




,

 

 


 



 









MAIS SOBRE

Últimas Notícias