Entretenimento



Estrelas da Periferia

VÍDEO: Conheça a cantora que comanda uma oficina de flauta doce em escola de Porto Alegre

Aos 27 anos, Adrielle Gauer já morou em São Paulo, onde integrou uma banda, lançou disco em carreira solo e, atualmente, comanda uma oficina em uma escola do Bairro Tristeza.

26/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 26/09/2017 - 12h55min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
 

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 22/09/2017 : Estrelas da Periferia- cantora Adrielle Gauer. (Omar Freitas/Agência RBS)
Adrielle, com seu inseparável violão

Em dezembro de 2012, depois de ter morado quatro anos em São Paulo e de ter integrado a banda de rock Belle, dos 17 aos 20 anos, Adrielle Gauer resolveu deixar a capital paulista. Natural de Porto Alegre e moradora do Bairro Cavalhada, na Zona Sul da Capital, a cantora começou sua carreira na música com 14 anos. Ela foi para Sampa em 2009, em busca de experiência musical.

— Abrimos shows até de bandas internacionais. Lá, era outra realidade. Aqui, o que eu fazia era mais banda de garagem — relembra Adrielle, que revela como influências principais suas a colombiana Shakira e a canadense Alanis Morissette.

Recomeço

A volta para o seu chão, ela relembra, foi uma espécie de recomeço. Adrielle tomou a decisão porque queria se reencontrar com o seu estilo, dizer o que pensava em suas letras. Multitalentosa, a guria, que toca violão, gaita de boca, flauta doce e teclado, rapidamente, começou a fazer shows em bares na noite da Capital, mesclando composições próprias e releituras. Mesmo assim, uma ponta de preconceito sempre aparecia.

— Parece que os donos de bares e contratantes me julgavam pelo fato de ser mulher e jovem, e também por eu não estar acompanhada de um homem em dupla — comenta a cantora pop.

Projeto

Mesmo com algumas dificuldades, o talento da gaúcha falou mais alto, e ela juntou, durante um ano, dinheiro para gravar seu primeiro disco, Batendo as Asas. Totalmente autoral, o álbum, que foi lançado em 2015, tem 11 canções de boas letras e melodias, como a faixa-título, Tudo de Melhor, e Singular. Em paralelo, passou a cursar faculdade de Música no Ipa e criou um projeto: todas as terças-feiras, ela dá oficinas de flauta doce para alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Reus, no Bairro Tristeza.

— É uma experiência muito interessante, é um instrumento diferente para eles — afirma Adrielle.

Sempre interessada em inovar, ela tomou a iniciativa de produzir um de seus clipes, da faixa I Love You, por conta e risco, sem a ajuda de outros profissionais de produção e edição. E mandou bem!

— Fiz aqui em casa mesmo. Escrevi o roteiro, filmei e editei – comenta.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

O próximo plano da bela é gravar um novo álbum. Agora, no formato acústico e ao vivo. Além disso, ela pretende engrenar a sua agenda de shows.

— Quero gravar músicas, vídeos, clipes, tocar em diferentes lugares e conquistar a admiração das pessoas. Encantar cantando, tocar a verdade e não deixar de ter fé! — vislumbra Adrielle. 

Pitaco

Vanessa, da dupla com Claus, curtiu o som de Adrielle.

— Gostei muito da voz dela! É boa de ouvir, entra macia no ouvido. As composições são muito boas, tanto letra quanto melodia. Acho o máximo quando os jovens investem e acreditam nesse sonho da música, dá para ver que ela ama o que faz, pelo cuidado que tem com a apresentação do seu trabalho — afirma a cantora, que dá uma dica para a gaúcha: 

vanessa, da dupla com claus.
Vanessa aprovou o som de Adrielle

— Acho interessante que, nos próximos trabalhos, ela preste atenção nos "erres" e "esses", típico do sotaque gaúcho, não acho legal em música pop. Mesmo assim, Adrielle arrasa!

Leia mais sobre famosos e entretenimento

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

— Para falar com Adrielle, ligue para 98443-7396.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias