Entretenimento



Falando de Sexo

A ansiedade por um relacionamento sério pode botar tudo a perder: aprenda a controlar

27/10/2017 - 10h00min

Atualizada em: 27/10/2017 - 10h00min


Arte ZH

Hoje, vamos continuar o assunto a que damos início ontem. Atualmente, é uma questão de proteção não criar expectativas. A ansiedade que isto causa faz com que as pessoas troquem os pés pelas mãos e fiquem implorando, com algumas atitudes sufocantes, por um compromisso. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Esse é o melhor caminho para colocar alguém para correr. Procure não ficar indo pelas regras dos outros, pois elas o levaram somente até onde os outros já foram. Mas, voltando às expectativas, isso tende a acontecer quando estamos acostumados a ter alguém por perto, a relacionamentos mais duradouros. Mas também pode acontecer quando bate aquela carência ao ver todos os seus amigos acompanhados, enquanto você não tem ninguém. 

Mas evitar as expectativas não é tão fácil como parece. É preciso ter muito cuidado para não se envolver logo de cara e acreditar em falsas promessas.

Leia também:
Por que meus relacionamentos nunca vão adiante?

Relaxe!
Nossa dica principal é a seguinte: ao conhecer alguém bacana, aja com  a sua consciência (e não subconsciência). Há momentos em que não devemos seguir o nosso coração. Afinal, nem sempre ele nos guia aos caminhos certos. 

Você pode até expressar o quanto foi bom aquele encontro. Mas tome cuidado para não usar com frases famosas, como: “Nunca senti com ninguém o que estou sentindo agora”, “Você é diferente dos outros que andam por aí”, “Quando e onde vamos nos ver novamente esta semana?”. 

O que é para ser bom não precisa de pressão nem de respostas imediatas. Para toda ação haverá uma reação. Então, procure segurar um pouquinho a sua ansiedade e aguarde a ação positiva do outro em relação ao encontro. Só então, demonstre a sua reação.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias