Entretenimento



Falando de Sexo

Acredito que tenho ejaculação precoce. O que fazer?

Tenha em mente que você não pode dar um diagnóstico a si mesmo sem consultar um especialista

03/10/2017 - 20h00min

Atualizada em: 03/10/2017 - 20h00min


Arte ZH

Acredito que tenho ejaculação precoce, o que devo fazer?

Primeiramente, não fique dando diagnósticos a si mesmo antes de consultar um especialista.  Talvez, não seja um problema de verdade. Você pode estar apenas tendo dificuldades em manter a ereção durante o tempo que gostaria para uma relação sexual satisfatória.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Quanto mais ficar preocupado ou quanto mais medo tiver de não dar prazer para a sua parceira, mais difícil ficará de manter a ereção. Você sabe qual é o tempo de uma transa para que um homem possa ser chamado de ejaculador precoce? Até um minuto antes e após a penetração.

Enquanto isso, uma relação sexual normal dura, em média, de três a 13 minutos. 

Dicas
Conheça o seu corpo e a sua mente. Se você é uma pessoa ansiosa, tente relaxar e não partir logo para a penetração, mesmo que esteja pronto ou com medo de perder a ereção.

Demore nas carícias, sinta mais o corpo da outra pessoa e o prazer e a satisfação que isso pode lhe oferecer. Ainda assim, caso se sinta insatisfeito com o tempo até a ejaculação, considere a possibilidade de procurar ajuda médica ou psicológica.

Consultar um especialista pode ajudá-lo a sentir-se cada vez mais confiante nas suas relações sexuais. Não tenha vergonha, a ejaculação precoce é uma questão muito frequente em homens de diferentes idades.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias