Entretenimento



Falando de Sexo

Aprenda a controlar a ansiedade e melhore o desempenho na cama

Muitas vezes, os homens não conseguem manter a ereção por estarem preocupados demais com o desempenho

24/10/2017 - 20h00min

Atualizada em: 24/10/2017 - 20h00min


Arte ZH

 Quando eu e a minha namorada estamos brincando nos carinhos, antes do sexo, ela tenta fazer tudo o que pode para que eu tenha ereção. Mas, na maioria das vezes, eu não consigo. 

 O seu problema é muito comum, e existe uma boa chance de ser resolvido, caso você consiga controlar a sua ansiedade e o seu nervosismo durante as carícias. Quando está nervoso, seu corpo produz adrenalina, o que reduz o fluxo sanguíneo para o pênis e torna mais difícil conseguir uma ereção.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Excitações acontecem quando o sangue corre para o pênis, permitindo que fique inchado. O sexo não é apenas um estímulo físico dos órgãos genitais. A mente tem um papel muito importante. Quanto mais confortável você estiver com a sua parceira, melhor será seu desempenho sexual.

Relaxe
O truque é perceber quando começa a ficar ansioso e tentar controlar esta angústia interna. Uma forma de alcançar este objetivo também passa por conhecer sua parceira e se sentir mais confortável ao seu lado.

Demora um certo período até se tornar mais íntimo, confiar no seu par para ficar à vontade e começar a aproveitar o sexo sem medo de não ter ereção. Isso, geralmente, acontece em qualquer relacionamento, acredite.

Por isso tudo, seja paciente e permita-se o tempo de que precisar para se entregar ao relacionamento. Não se apresse em sair querendo a penetração logo que sua ereção der sinal. Aproveite para beijar e explorar o toque. Não se concentre tanto na transa em si.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias