Conheça a banda Visionários, que faz rock autoral inspirado em Charlie Brown Jr. - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Estrelas da Periferia31/10/2017 | 07h00Atualizada em 31/10/2017 | 07h00

Conheça a banda Visionários, que faz rock autoral inspirado em Charlie Brown Jr.

Conheça a banda Visionários, que faz rock autoral inspirado em Charlie Brown Jr. André Feltes/Especial
Galera já tem feitos dignos de aplausos Foto: André Feltes / Especial

Com integrantes dos bairros Partenon, Bom Jesus, Rubem Berta e Belém Novo, a banda Visionários surgiu da paixão de dois amigos por um dos ícones do pop rock brasileiro dos anos 1990: Charlie Brown Jr. Amigos desde a infância, André Rato (baixista) e João Guilherme (bateria), do Partenon, compartilhavam a paixão pela música e pelo grupo de letras fortes que tinha à frente Chorão (1970 – 2013).

Antes de fundar a Visionários, os parceiros chegaram a ter uma banda que fazia releituras do grupo de Chorão.

– Eles eram os caras, uma banda sensacional – resume André.

Porém, como queriam ganhar destaque na cena autoral do rock no Rio Grande do Sul, os amigos decidiram, há cerca de dois anos, fundar a Visionários, influenciados por nomes como Red Hot Chilli Peppers e Foo Fighters. Isso, ao lado de Felipe Roth (vocalista), Sebastian (guitarrista) e Calderón (guitarrista), que se integraram ao grupo pouco após a sua formação. 

Coincidência
Investindo em canções que versam sobre o cotidiano e aproveitando a experiência dos seus integrantes, que já haviam passado por outras bandas, em pouco tempo, a turma apresenta feitos de gente grande. 

Em agosto, lançou a canção Poder de Um Sonho, com produção em São Paulo, de Tadeu Patolla, que tem no currículo a credencial de ter “descoberto” Charlie Brown Jr.

– Foi uma experiência sensacional ter um cara como ele produzindo nossas músicas. E ainda dizendo que curtiu o nosso som – diz André.

Nos próximos meses, os gaúchos, que estão na estrada com shows na Região Metropolitana e pelo Interior, pretendem apresentar novas canções.

– E, em 2018, lançaremos um EP com dez músicas inéditas – promete André.

Pitaco de Quem Entende
Mauri Grando, secretário de Cultura de Canoas, avalia o som da Visionários:

– Boa música para o segmento pop rock. Sugiro que façam mais trabalhos nessa linha, que está carente no Brasil desde os anos 1980. 

/// Contato da banda: 99897-8867.

/// Para participar, envie suas músicas e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros