Entretenimento



De frente ao espelho

Conheça o sósia "oficial" de Ronaldinho Gaúcho, que ganha vida imitando o jogador

José atua como sósia do jogador de futebol há 11 anos

10/10/2017 - 09h55min

Atualizada em: 10/10/2017 - 10h17min


Arquivo Pessoal
Há 11 anos, José atua como sósia de Ronaldinho Gaúcho

Dizem que existem pelo menos sete pessoas iguais no mundo. E não seria diferente no mundo dos famosos. Para José Robson de Oliveira, 28 anos, a sorte foi ter nascido parecido com Ronaldinho Gaúcho, ídolo do futebol brasileiro.

— Agradeço por parecer com um cara que é tão querido no mundo todo —, diz José.

Arquivo Pessoal
José ao lado de Ronaldinho Gaúcho

Há 11 anos, José atua como sósia do jogador. Ele conta que a ideia surgiu depois de um amigo brincar com a semelhança, quando tinha 16 anos: "Pô, tu parece com aquele jogador que joga no Grêmio, aquele cara que tem os dentes grandes". Com isso, o sósia investiu na carreira, ainda na sua cidade natal, Maceió, em Alagoas, fazendo comerciais e outros produtos de televisão.

Depois de um tempo, o maceioense foi para o Rio de Janeiro e depois para Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde reside até hoje. Na cidade do Atlético Mineiro, onde o Ronaldinho Gaúcho oficial jogou por 2 anos, José foi nomeado como sósia oficial do jogador.

José afirma que é muito bem-vindo em todos os eventos, independente dos times em questão. Ele conta que cobre eventos de aniversário, casamento, festa infantil, shows, aberturas de lojas, shoppings e até mesmo hospitais. Em grandes eventos, como em Copas, José chega a faturar R$ 45 mil.

Reprodução / Facebook
Divulgação do sósia é feita em página no Facebook

— As pessoas às vezes choram, às vezes agradecem pelo trabalho que fiz no futebol, porque acham que sou o verdadeiro Ronaldinho Gaúcho —, lembra.

José conta que trabalhar como sósia de uma pessoa famosa é divertido e que sempre existem novidades.

— É uma coisa boa, às vezes é engraçado. Esse é o meu trabalho, viajo pelo Brasil todo e fora do Brasil também, já fui para a África e Bolívia. Tudo através do Ronaldinho Gaúcho, é uma vida que sempre sonhei.

Arquivo Pessoal
José teve que aprender a lidar com os fãs do jogador

Apesar de amar o seu trabalho, José também teve que aprender a lidar com os fãs do jogador. Enquanto dava a entrevista à reportagem, o sósia estava no campo assistindo um jogo de futebol, entretanto, estava disfarçado para ninguém saber que estava no local. 

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias