Conheça o sósia "oficial" de Ronaldinho Gaúcho, que ganha vida imitando o jogador - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

De frente ao espelho10/10/2017 | 09h55Atualizada em 10/10/2017 | 10h17

Conheça o sósia "oficial" de Ronaldinho Gaúcho, que ganha vida imitando o jogador

José atua como sósia do jogador de futebol há 11 anos

Conheça o sósia "oficial" de Ronaldinho Gaúcho, que ganha vida imitando o jogador Arquivo Pessoal/
Há 11 anos, José atua como sósia de Ronaldinho Gaúcho Foto: Arquivo Pessoal

Dizem que existem pelo menos sete pessoas iguais no mundo. E não seria diferente no mundo dos famosos. Para José Robson de Oliveira, 28 anos, a sorte foi ter nascido parecido com Ronaldinho Gaúcho, ídolo do futebol brasileiro.

— Agradeço por parecer com um cara que é tão querido no mundo todo —, diz José.

José ao lado de Ronaldinho GaúchoFoto: Arquivo Pessoal

Há 11 anos, José atua como sósia do jogador. Ele conta que a ideia surgiu depois de um amigo brincar com a semelhança, quando tinha 16 anos: "Pô, tu parece com aquele jogador que joga no Grêmio, aquele cara que tem os dentes grandes". Com isso, o sósia investiu na carreira, ainda na sua cidade natal, Maceió, em Alagoas, fazendo comerciais e outros produtos de televisão.

Depois de um tempo, o maceioense foi para o Rio de Janeiro e depois para Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde reside até hoje. Na cidade do Atlético Mineiro, onde o Ronaldinho Gaúcho oficial jogou por 2 anos, José foi nomeado como sósia oficial do jogador.

José afirma que é muito bem-vindo em todos os eventos, independente dos times em questão. Ele conta que cobre eventos de aniversário, casamento, festa infantil, shows, aberturas de lojas, shoppings e até mesmo hospitais. Em grandes eventos, como em Copas, José chega a faturar R$ 45 mil.

Divulgação do sósia é feita em página no FacebookFoto: Reprodução / Facebook

— As pessoas às vezes choram, às vezes agradecem pelo trabalho que fiz no futebol, porque acham que sou o verdadeiro Ronaldinho Gaúcho —, lembra.

José conta que trabalhar como sósia de uma pessoa famosa é divertido e que sempre existem novidades.

— É uma coisa boa, às vezes é engraçado. Esse é o meu trabalho, viajo pelo Brasil todo e fora do Brasil também, já fui para a África e Bolívia. Tudo através do Ronaldinho Gaúcho, é uma vida que sempre sonhei.

José teve que aprender a lidar com os fãs do jogadorFoto: Arquivo Pessoal

Apesar de amar o seu trabalho, José também teve que aprender a lidar com os fãs do jogador. Enquanto dava a entrevista à reportagem, o sósia estava no campo assistindo um jogo de futebol, entretanto, estava disfarçado para ninguém saber que estava no local. 

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros