Excesso de masturbação pode atrapalhar a relação do casal?  - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de Sexo22/10/2017 | 20h00Atualizada em 22/10/2017 | 20h00

Excesso de masturbação pode atrapalhar a relação do casal? 

Uma boa conversa pode acabar com mágoas e ressentimentos que prejudicam a relação

Excesso de masturbação pode atrapalhar a relação do casal?  Arte ZH/
Foto: Arte ZH

Se um homem se masturba muito, ele terá dificuldade de ter orgasmo durante o sexo? Sempre ouvi dizer que a gente deve se segurar para não perder a vontade na hora da transa. É verdade isso?

Com certeza, isso não é verdade, caro leitor. Bem pelo contrário: na masturbação, você produz substâncias e hormônios que vão aumentar o seu apetite sexual. 

Claro que, se você se masturbar várias vezes no mesmo dia, isto poderá levá-lo ao cansaço. Mas aí será isto que poderá diminuir o seu desejo.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

A masturbação ajuda algumas pessoas a aprender mais sobre seus orgasmos. Colabora na hora de controlar o tempo para ejacular durante o sexo. 

Camisinha

A camisinha pode afetar o clímax do homem? Usando o preservativo, você pode fazer sexo e se sentir menos preocupado com todas aquelas doenças sexualmente transmissíveis e até com uma gravidez indesejada. 

A cultura popular diz que “usar camisinha é comer bala com papel”. Mas o homem pode prender a ter orgasmo enquanto se masturba, para ir treinando quanto à hora certa de colocar o preservativo para não perder a ereção. 

Aproveite para experimentar vários tipos de camisinha, conforme a espessura e a forma até achar uma com que sinta mais sensibilidade. A lubrificação destes produtos ajuda muito.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros