Entretenimento



Entretenimento na faixa

Festa Nacional da Música e cinema acessível: seis opções de graça no seu fíndi

Na Redenção, acontece mais uma edição do evento, que promove shows gratuitos. Já na Sala Paulo Amorim, tem exibição do sucesso Universidade Monstros

13/10/2017 - 11h30min

Atualizada em: 13/10/2017 - 11h44min



Festa Nacional da Música tem pop, rock e nativismo na abertura

Instagram / Divulgação
Comunidade relembra sucessos

Evento que costuma reunir milhares de pessoas e democratizar o acesso das pessoas à cultura, a Festa Nacional da Música tem abertura oficial neste sábado (14), na Redenção - a função estava programada, inicialmente, para esta quinta, (12), mas foi transferida por conta da chuva. Na tarde deste sábado, o Palco Cidade da Música - Atlântida, tem shows de Nego Joe, Comunidade Nin-Jitsu, Acústicos & Valvulados, Império da Lã, Valente, Paradise Sessions, Blend of Malt Music e Erick Endres. 

Facebook / Reprodução
No sábado, Acústicos & Valvulados

Já neste domingo (15), é a vez da música gaúcha comandar o palco da Redenção. Na função, estarão nomes como Tchê Guri, Neto Fagundes, Shana Müller, Ernesto Fagundes, Cristiano Quevedo, Daniel Torres e César Oliveira & Rogério Melo. 

Reprodução / Facebook
Na Redenção, Tchê Guri é uma das atrações

Onde: Parque da Redenção
Quando: neste sábado, a partir das 14h30min e neste domingo, a partir das 16h. Em caso de chuva, a produção do evento decidirá, até duas horas antes do começo, sobre o cancelamento. Para mais informações, fique ligado no Facebook da Festa Nacional da Música. 

Festival de Cinema Kids tem última edição do ano

Neste sábado (14), com a exibição do filme Universidade Monstros (2013), a Casa de Cultura Mario Quintana será tomada, novamente, por um público pra lá de especial. A exibição do longa integra a programação da terceira edição do Festival de Cinema Acessível Kids. 

Disney / Divulgação
Filme é um dos grandes sucessos da Disney

A proposta do festival é apresentar obras cinematográficas voltadas para crianças e adolescentes com três recursos de acessibilidade: audiodescrição, legendas e Libras. A audiodescrição permite ao público com deficiência visual (pessoas cegas ou com baixa visão) ter acesso aos filmes por meio da descrição dos elementos visuais da obra. Além disso, pessoas sem deficiência recebem vendas para fechar os olhos e assistir ao filme de uma maneira diferente.

Onde: Sala Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736
Quando: neste sábado, a partir das 15h. 

Saldanha celebra 39 anos no meio do povo

Para comemorar seus 39 anos, a tradicionalíssima Banda Saldanha promove um "arrastão" de samba, no feriado. A largada acontece na Pista de Skate do Parque Marinha. No caminho, a banda, tocando sucessos da música nacional até chegar em sua sede, onde já estará rolando show do Samba Tchê.

Onde: Na Pista de Skate do Parque Marinha
Quando: neste domingo, às 17h. 

Na Lomba do Pinheiro, shows pela Semana do Hip Hop

Dentro da programação da 11 ª Semana Municipal de Hip Hop, a Lomba do Pinheiro recebe uma penca de shows legais com nomes do gênero por lá. Estarão por lá  os rappers Gangster, Subúrbio Black, MC Kid RS, Léo Jato, Athos Rap, Dark Bone, Thugzta Boy, Família D Trinca e Mensageiros 398.

Onde: Rua São Marcos, nas proximidades do fim da linha do ônibus Bonsucesso, na Lomba do Pinheiro, — Quando: neste domingo, a partir das 14h. 

Teatro Mototóti é atração no Inclusão em Cena

Dentro da programação do Inclusão em Cena, a peça Flor da Vida tem duas apresentações, no fim de semana. Uma criação da companhia Teatro Mototóti, a peça conta a história de dois palhaços, que se encontram e buscam realizar seu grande sonho: fazer teatro.

Onde: Coronel Neves com Niterói, Bairro Medianeira, neste sábado, às 16h e na Praça Salomão Pires de Abraão, Rua Capitão Coelho s/nº, na Ilha da Pintada, neste domingo, às 17h. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias