Entretenimento



Entretenimento na faixa

Festival de rap na Cidade Baixa e peça da Oigalê na Zona Sul: sete opções de graça no seu fíndi

Boom Rap Rua acontece no Viaduto da Brooklin, neste sábado. Já o Inclusão em Cena apresenta a peça Negrinho do Pastoreio, no Bairro Belém Novo. 

06/10/2017 - 11h54min

Atualizada em: 06/10/2017 - 11h54min




Boom Rap Rua recebe nomes como Fredi Chernobyl

Reprodução / Facebook
Fredi e outros nomes do rap estarão no Viaduto do Brooklin

A quinta edição da festa Boom Rap Rua movimenta a Cidade Baixa e os fãs de rap. O evento, que tem como objetivo fomentar e ampliar o público consumidor de eventos ligados à cultura de rua, tem como atrações nomes fortes do gênero, como Piá, Maestro, Fredi Chernobyl, Claudio Cunha, além de b-boys e grafiteiros.

Onde: Viaduto do Brooklin, Loureiro da Silva
Quando: neste sábado, a partir das 17h 

Batalha de MCs na Redenção

No sábado, a Redenção recebe a 44° edição da Batalha Do Arco. Por lá, uma das funções mais clássicas do rap, a batalha entre MCs, promete animar quem curte um dos cartões-postais da Capital.

Onde: Parque da Redenção
Quando: neste sábado, a partir das 15h30min

Zona Norte recebe Princesas & Heróis

Na Zona Norte, o evento Princesas & Heróis integra a programação do Dia da Criança, comemorado no próximo dia 12. No local, os pequenos podem curtir shows da Frozen cover, além de performances de fantoches. E, claro, os expectadores estão liberados para assistirem aos espetáculos fantasiados de seus heróis preferidos.

Onde: Boulevard Assis Brasil, Avenida Assis Brasil, 4.320
Quando: neste sábado, das 12h às 20h. 

Me Gusta movimenta o Domingo

No domingo, rola mais uma edição da feira Me Gusta. A função, além de atrações para a criançada, como as apresentações do grupo Aquarela e da peça infantil Peixes na Floresta, tem apresentações para os altinhos, que curtem as performances de Chalemarrom e banda Calote, por exemplo.

Onde: Praça Isabel, A Católica, entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas
Quando: neste domingo, a partir das 13h. 

Lenda do Negrinho do Pastoreio é pedida no Belém Novo

Thiago Alves / Divulgação
Peça do Oigalê integra programação do Inclusão em Cena

Iniciativa cultural do Porto Alegre em Cena, o Inclusão em Cena, que promove apresentações teatrais totalmente gratuitas e voltadas para o público infantil e juvenil, apresenta a peça Negrinho do Pastoreio, da companhia Oigalê. O espetáculo trata da lenda do Negrinho do Pastoreio , um negro escravo que é culpado pela perda de uma corrida de cavalos, que o seu senhor apostou muito dinheiro.

Onde: Praça Inácio Antonio da Silva, Rua Heitor Vieira, s/nº, no Bairro Belém Novo
Quando: neste domingo, às 16h.

Música clássica é pedida no Margs

No Centro, a série Música no Museu, uma parceria da Ospa com o Margs apresenta os integrantes do quarteto Pró-Música - Geraldo Moori (violino), Paulo Barcellos (violino), Delmar Breunig (viola) e Deolindo Azambuja (violoncelo) - em um recital especial. No programa, obras de Antonín Dvorak, Heitor Villa-Lobos e Astor Piazzolla.

Onde: Margs, Praça da Alfândega, s/nº
Quando: neste domingo, a partir das 16h30min.

Gurizada se diverte com o Capitão Cueca

Divulgação / Canoas Shopping
Atração está no Canoas Shopping

Até o dia 20, a gurizada de Canoas e região se diverte com uma ação voltada aos pequenos de quatro a doze anos: em um cenário inspirado no filme As Aventuras do Capitão Cueca, as crianças podem criar a sua própria capa de Capitão Cueca, arremessar cuecas com um estilingue gigante, pintar desenhos da turma do herói, entre outras atividades.

Onde: Canoas Shopping, Guilherme Schell, 6.750, em Canoas
Quando: sábado, das 14h às 22h e, no domingo, das 12h às 20h., até o dia 20 de outubro.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias