Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

28/10/2017 - 00h05min

Atualizada em: 28/10/2017 - 00h05min


O progresso não dependerá diretamente da colaboração das pessoas próximas, mas das trapalhadas que elas fizerem, pois, essas servirão para você ir fazendo ajustes que de outro modo passariam totalmente despercebidos.

Você erra ao se precipitar tirando conclusões dramáticas sobre eventos que são isolados e que não deveriam servir de apoio para fazer profecias apocalípticas. Coisas acontecem, mas em suas devidas proporções.

O passado se atualiza através das memórias e de como você as interpreta agora. O futuro se atualiza através dos pressentimentos e de como você os interpreta agora. Por que dar mais valor às memórias do que aos pressentimentos?

Tomar as dores alheias é preocupar-se junto com as pessoas que passam por problemas e que, de certa forma, tentam se agarrar a alguém enquanto afundam. Procure ajuda-las, porém, mantendo distância para não afundar junto.

Trapalhadas acontecem e você não precisa definir o cenário todo baseando-se nelas. Passe pelas trapalhadas com elegância, sem permitir que essas afetem seu humor, pois, são temporárias e não definem o cenário atual.

A perplexidade terá de dar lugar, o mais rapidamente possível, a uma atitude eficiente para dar conta da situação. Não importa a gravidade do cenário, reconheça sua capacidade de administrar e imponha o ritmo.

É impossível saber tudo que acontece, procure não se dedicar a esclarecer tudo porque acabará assumindo uma postura tão nervosa que beirará a paranoia. Deixe a vida continuar acontecendo, lhe dê um voto de confiança.

Ao esperar e preparar-se para o pior, você dá a deixa para que aconteça isso mesmo. Não é que o pensamento seja mágico, mas há correntes de energia vital que se aproveitam da orientação dos pensamentos.

Cuide para não se meter em complicações neste momento, especialmente seguindo as orientações de pessoas que afirmam haver inúmeras facilidades disponíveis, desde que você faça isso ou aquilo. Enganos.

Fingir que não percebeu o que percebeu é completamente possível, mas gasta uma energia vital extraordinária sustentar essa postura, vitalidade essa que poderia e deveria ser focada em assuntos interessantes.

Certezas são confortantes, porém, enganosas também. Confortam porque a alma sente que chegou a uma conclusão. Enganosas porque ao se acomodar na conclusão deixa passar algumas pistas que mudariam o cenário completamente.

Mesmo no meio dos melhores momentos acontecem coisas que eclipsam os sentimentos nobres que precisariam ser sustentados. Nesse momento sua alma fica responsabilizada por escolher a orientação que dará à sua consciência.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias