Saiba tudo sobre a camisinha feminina - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de Sexo09/10/2017 | 20h00Atualizada em 09/10/2017 | 20h00

Saiba tudo sobre a camisinha feminina

O preservativo usado pelas mulheres apresenta algumas diferenças do usado pelos homens

Saiba tudo sobre a camisinha feminina Arte ZH/
Foto: Arte ZH

Gurias, sou do interior e meio “tapada” no que diz respeito a sexo. Estava conversando sobre o fato de alguns homens não aceitarem usar camisinha, e uma colega me falou sobre a camisinha feminina. Queria saber como ela funciona.

Que “tapada” nada! Se a pessoa não sabe, o importante é fazer como você: buscar informação. Mas vamos responder à sua pergunta!

Leia outras colunas do Falando de Sexo

A camisinha feminina é diferente da masculina em diversos aspectos. Alguns deles são: pode ser colocada até oito horas antes da transa e não precisa ser tirada logo depois que o homem ejacular. É aconselhável que a mulher experimente o preservativo antes do ato e que nunca o use ao mesmo tempo que seu parceiro usa o masculino.   

Vantagens
/// A camisinha feminina protege uma área maior do que a camisinha masculina, prevenindo mais contra a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

/// Ela é feita de um material mais resistente, hipoalérgico (com menor risco de causar alergias).

/// É produzida com plástico mais fino e não tem cheiro.

Desvantagens
/// Essa camisinha tem inconvenientes: é mais cara do que a masculina e algumas pessoas não gostam de sua aparência, pois é um tubo com 17cm de comprimento, sendo que 3cm devem ficar para fora da vagina.

/// Há um anel em cada extremidade. Um deles “prende” a camisinha dentro da mulher, e o outro cobre os lábios da vagina.

/// Este preservativo é feito em um só tamanho.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros