Entretenimento



Entretenimento na faixa 

Show de Diogo Nogueira, arte na Redenção e mais: sete opções de graça para seu fíndi

Tem várias atrações para entrar no clima de Halloween e finalizar o mês outubro com muita diversão

27/10/2017 - 11h30min

Atualizada em: 27/10/2017 - 11h30min


Divulgação / Divulgação

Diogo Nogueira faz show de graça na Capital

Porto Alegre vai ser palco de um grande encontro da música brasileira. A Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, regida pelo Maestro Amilson Godoy, convida Diogo Nogueira para uma apresentação inesquecível. 

Criada há vinte anos pelo Maestro Amilson Godoy, a proposta da Orquestra Arte Viva é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente. 

Para fazer essa combinação do clássico com a MPB, o convidado Diogo Nogueira completa o repertório da Orquestra com seus sucessos. Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, Asa Branca e Assum Preto, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, Chega de Saudade, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, são alguns dos títulos que fazem parte do repertório do concerto.

 —  Onde: Auditório Araújo Vianna, Av. Osvaldo Aranha, 685.
Quando: Domingo, às 19h.

Arte na praça pra gurizada

Tadeu Vilani / Agencia RBS

O último domingo do mês é dia de reunir crianças e artistas para fazer muita arte. Comandados por Carlos Carrion de Britto Velho, os pequenos pintores vão ganhar material para trabalhar com artistas gaúchos, junto com seus familiares e amigos!

A atividade tem relação com o tema da 11ª Bienal do Mercosul, O Triângulo do Atlântico. Pela primeira vez, é feita uma programação cultural e educativa contínua antes do período de exposições, que começa em abril de 2018.  Se chover, o evento será cancelado.

Onde: Parque da Redenção, em frente ao Colégio Militar.
Quando: Domingo, das 10h às 12h.

Opinião e Cabify juntos em evento inédito

Divulgação / Divulgação
A DJ Bavaresco é uma das atrações

O Opinião, reconhecidamente um espaço de cultura, música e resistência, irá comemorar o seu 34º aniversário, com aquela que será a festa mais democrática da cidade. Além de contar com a presença dos DJ's Bavaresco, 2Brothers, Anderson e Lucas Mello, o evento vai levar para a rua food trucks e a ação dos grafiteiros Celo, Plim, Motuart e Trampo, os mesmos por trás do projeto ArtPoa, que colocarão a sua arte na parede do Opinião.

A grande celebração a céu a aberto também marcará o primeiro ano da Cabify em Porto Alegre, e proporcionará ao público uma experiência cheia de arte, em um espaço urbano totalmente revitalizado. Para facilitar a circulação, a Cabify vai criar um código especial para o evento, nessa que é a primeira parceria entre uma casa de shows e um aplicativo de mobilidade no Brasil. 

Onde: Joaquim Nabuco (entre a Rua José do Patrocínio e a Rua General Lima e Silva)
Quando: Domingo, das 14h às 22h.

Nobres Recitais em Porto Alegre

Divulgação

A violinista Brigitta Calloni e a pianista Liliana Michelsen apresentam um recital como parte da série Nobres Recitais, promovida pela Casa da Música. O valor do ingresso é espontâneo.

Onde: Casa da Música, Rua Gonçalo de Carvalho, 22, próximo ao Shopping Total.
Quando: Domingo, às 19h.

Encontro de fãs de terror na Livraria Cultura

Adriana Franciosi / Agencia RBS

A Livraria Cultura e a editora Darkside Books uniram forças (malignas) para proporcionar aos fãs da literatura de terror um Halloween ASSOMBROSO! Vai ter bate-papo, discussão sobre os mais recentes lançamentos da editora, sorteio de brindes e muito mais.

Encontro de Corais em Canoas

Serão dez corais convidados, que interpretarão três canções de livre escolha. O evento tem entrada franca, com distribuição prévia de senhas

Onde: Teatro do Sesc de Canoas, Avenida Guilherme Schell, 5340.
Quando: Sábado, das 14h às 19h30min.

Semana de Hip Hop

Evento com oficinas, música e dança para diversas comunidades da cidade. 

Onde: Usina do Gasômetro, Av. João Goulart, 551. 

Quando: Sábado, das 14h às 19h.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias