Entretenimento



Falando de Sexo

Beber ajuda ou atrapalha na hora da relação?

20/11/2017 - 20h00min

Atualizada em: 20/11/2017 - 20h00min


Arte ZH

Sou jovem e, como toda a gurizada amiga, adoro beber para ir a uma festa e me divertir. Eu fico mais solto e  corajoso depois que bebo. 

E, aí, tenho coragem de chegar nas gurias para levar para a cama. Mas, às vezes, eu passo do ponto, acabo nem lembrando o que ocorreu e até broxo. O que eu faço, já que eu adoro tomar uma cervejinha, meninas?

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Amigo, acontece que você, pelo jeito, não toma só uma cervejinha, mas, sim, várias! Aí, realmente, está criando um problemão para a sua vida. 

É sabido que muitas pessoas usam o álcool para relaxar antes de uma transa, pois se sentem pressionadas a ter um bom desempenho na intimidade, o que gera muita ansiedade nelas. 

Por este motivo, acham que a bebida vai aliviar a tensão, mas isso acaba sendo uma ilusão!

Riscos
Se beber muito, querido leitor, o efeito depressor torna-se muito forte. E a sua capacidade de pensar com clareza se reduzirá.

A partir de então, você tenderá a assumir mais riscos na sua vida sexual. Além disso, não vai ser tão cuidadoso sobre como, quando e com quem tem relações sexuais. 

Também se tornará menos propenso a usar métodos anticoncepcionais e preservativos. Ou seja, a probabilidade de se arrepender de ter feito sexo tenderá a aumentar. 

O melhor é tratar essa timidez e insegurança! Nunca use a bebida alcoólica como recurso para encobrir questões comportamentais que precisam ser tratadas. 

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias