Estreante na Rádio Farroupilha, Rodrigo Adams comemora nova etapa: "Vou me descobrir no ar" - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Coluna Lado C05/11/2017 | 13h01Atualizada em 05/11/2017 | 13h01

Estreante na Rádio Farroupilha, Rodrigo Adams comemora nova etapa: "Vou me descobrir no ar"

O jornalista e comunicador da Rádio Atlântida (94.3 FM) encara um novo desafio na rádio vizinha

Estreante na Rádio Farroupilha, Rodrigo Adams comemora nova etapa: "Vou me descobrir no ar" Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

"Tênis sujo... histórias limpas". Essa é a frase que Rodrigo Adams, 35 anos, adora falar quando alguém pede para ele se descrever. O jornalista e comunicador da Rádio Atlântida (94.3 FM) completou nove anos de Grupo RBS e, nesta semana, passou a integrar a equipe da Farroupilha (92.1 FM e 680 AM) na apresentação do Paradão Alô, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 14h.

Adams começou a sua caminhada pela Rádio Rural (1120 AM), como produtor de notícias. Foi editor do Kzuka, no jornal Zero Hora, do Pah, no Diário Gaúcho, e, em 2015, entrou para o ATL GreNal, na Atlântida, pela sua paixão e identificação com o Grêmio. Atualmente, apresenta o Despertador. O convite para fazer parte da Farroupilha veio do coordenador de Produto e Programação, Martim TJ: 

— O Adams vem para integrar a equipe vencedora. É mais um pop com a gente!

Esse aquariano de Cerro Largo passou a infância em Viamão e a adolescência entre Canoas e Porto Alegre. Eu fiz questão de conversar com esse querido e te mostrar um outro lado do colega. Bem-vindo ao time e boa sorte, Adams!

Rodrigo Adams entra no time da Farroupilha para apresentar o Paradão Alô
Foto: Divulgação / Divulgação

O que os ouvintes do Paradão Alô podem esperar do Adams na Rádio Farroupilha?

Eu acho que o meio-dia é um horário muito simbólico porque já aconteceu muita coisa no dia da pessoa. Coisas boas e outras não tão boas, mas ainda dá tempo de reverter. Eu vejo esse horário como uma baita oportunidade de agregar no dia a dia das pessoas. A grande verdade é que eu vou me descobrir no ar e, aos poucos, conhecer a audiência da Farroupilha também. Então, nada é para sempre. Se tiver que mudar, eu mudo.

A Farroupilha tem uma audiência fiel que ama participar. Estás preparado para essa conversa com os ouvintes?

Eu já ganho muito carinho na Atlântida e espero receber também esse carinho da audiência da Farroupilha. Eu vou fazer a mesma coisa: notícias leves, boas vibrações. Não vou melar o dia de ninguém (risos), salvo uma ou outra situação que não dá para ir contra.

Tu acreditas que esse jeito leve e positivo de comunicar atrai mais os ouvintes?

Acredito que sim. Em meio a tantas notícias ruins e pesadas, acho que, às vezes, a gente tem que nadar contra a maré, colocando notícias legais, curiosidades. Acho que pode fazer bem para alguém. Eu sempre penso que estou falando para alguém e que essa pessoa, de certo modo, vai se sentir especial. É assim que trato os ouvintes.

A Atlântida e a Farroupilha são de segmentos diferentes. Como te enxergas trabalhando nessas duas rádios?

Me enxergo na minha casa, na praia de Nova Tramandaí, ouvindo música, com a minha família e os meus amigos (risos). Mesmo eu gostando muito de rock, o berço da minha família é o samba de Bezerra da Silva, Dicró, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal. Me criei na Zona Leste, tenho muito amigos que tinham banda de pagode e eu cresci nesse meio popular.

Eu sei que a Rádio Farroupilha te traz boas lembranças. Quais são?

Ah, eu lembro da minha avó (Laura Martins) ouvindo a Farroupilha. Quando o Martim conversou comigo e fez o convite para eu vir, fui buscando coisas na minha memória e lembrei da minha avó ouvindo a rádio no AM, lá na Santa Isabel, em Viamão, no radinho de pilha. Então, já bateu aquela saudade. Certamente, se ela estivesse aqui, estaria muito orgulhosa. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros