Entretenimento



Falando de Sexo

Evite doenças transmitidas pelo sexo oral

28/11/2017 - 20h00min

Atualizada em: 28/11/2017 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Gostaria de saber se faz mal engolir o esperma. Sou noiva e seguido faço sexo oral nele, mas fico na dúvida se estou fazendo mal para a minha saúde. Sei lá, de repente é ruim... 

Percebo que ele adora quando faço. Ele fica muito feliz e até mesmo meio agradecido com este ato. Então me digam, gurias!

Querida leitora, o esperma é composto de proteínas e açúcares. Portanto é uma secreção que não faz mal à saúde. Porém, o ato de engolir o esperma exige cuidado, pois pode facilitar a transmissão de doenças.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

O sexo oral pode transmitir doenças sexualmente transmissíveis se você ou seu companheiro tiverem fissuras ou pequenas lesões na boca, na gengiva e na língua. Estes machucados funcionam como porta de entrada para os vírus. 

Se cuide
Na verdade, qualquer contato da boca com o pênis pode transmitir DSTs. Também pode haver lesões muito pequenas no pênis, ocasionadas por doenças como herpes, condiloma (crista de galo), sífilis ou gonorreia, que acabam por causar problemas. Por isso, não tem jeito: para evitar as DSTs, é recomendado que os homens usem camisinha quando receberem sexo oral. Existem preservativos de vários sabores que o casal pode experimentar e se divertir. Você e o seu noivo já tentaram esta opção? 

Já para a proteção das secreções da vagina, recomenda-se o uso de filme plástico, daqueles de cozinha. Proteja-se!

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias