Entretenimento



Falando de Sexo

Excesso de peso pode prejudicar o desempenho na cama

29/11/2017 - 20h00min

Atualizada em: 29/11/2017 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Sou um homem de 39 anos e estou pesando 106 quilos. Tenho 1,63m. Falo isso porque não é fácil encontrar mulher que goste de um homem gordo como eu. 

E não sei por que, mas não estou tendo mais vontade nem de fazer sexo! Me disseram que a gordura pode estar me prejudicando. O que vocês acham, devo visitar um médico?

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Amigo, o importante você já mencionou em sua pergunta, que é a necessidade de procurar uma avaliação médica. Esse é o melhor caminho no seu caso. Controlar o nosso peso e nossa circunferência da cintura não é apenas uma questão de estética. A sexualidade e humor também são influenciados. 

Entenda
A gordura tem consequências para a nossa sexualidade, pois está relacionada a uma redução do fluxo sanguíneo para o pênis e clitóris, causando diminuição na ereção. Entre os homens, ela também diminui a produção de testosterona (hormônio do desejo) e, assim, a libido (tesão) e o número de espermatozoides. 

Riscos
Todas estas questões podem impedir você de viver uma sexualidade positiva. Além disso, de acordo com algumas pesquisas, pessoas acima do peso correm risco de desenvolver depressão. Por tudo isso, cuidar da alimentação vai muito além da aparência. É uma questão de saúde! Peso e circunferência abdominal controlados vão beneficiar sua sexualidade e as relações a dois. 

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias