Entretenimento



Entretenimento na faixa

Feira do Livro, mateada com Luiz Marenco e outras opções de graça para seu fíndi

03/11/2017 - 11h33min

Atualizada em: 03/11/2017 - 11h33min


Atrações para todas as idades na Feira do Livro

Fernando Gomes / Agencia RBS

Com a abertura de mais uma edição da Feira do Livro de Porto Alegre, o melhor programa do fíndi é curtir as atrações culturais na Praça da Alfândega. A gurizada pode aproveitar desde cedo, com as contações de histórias de hora em hora, além de várias outras diversões. Amanhã, na Tenda de Pasárgada, diante do Memorial do RS, tem uma programação especial para os fãs de quadrinhos, das 14h às 20h rolam bate-papos, palestras e uma feira para trocas de gibis. 

Onde: Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre. 

Quando: Das 9h30min às 20h (área infantil) e das 12h30min às 20h30min (área geral e internacional). Até dia 19 de novembro.


Mateada com Luiz Marenco em Novo Hamburgo 

Omar Freitas / Agencia RBS

Luiz Marenco é a atração musical confirmada no evento, que terá ainda recreação com brinquedos infláveis pra gurizada, serviços para a comunidade, apresentações culturais e ervateria — espaço para recarregar teu chimarrão. A entrada é franca, mas quem quiser pode doar 1 kg de alimento não-perecível.

— Onde: Praça do Imigrante, Centro de Novo Hamburgo. 

— Quando: Domingo, a partir das 14h. 


Concerto gratuito na UFRGS 

O Coro da Universidade Estadual de Londrina, coordenados pelo professor Vilson Gavaldão de Oliveira, apresenta o melhor da música clássica. 

— Onde: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS, Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar. 

— Quando: Sábado, às 19h.


Clássicos ao piano 

A pianista Laura Boaventura é atração na Série Pianíssimo, apresentando obras de Tchaikovsky, Rachmaninov, Bach, Busoni e Chopin. O valor do ingresso é espontâneo. 

— Onde: Casa da Música, Rua Gonçalo de Carvalho, 22, próximo ao Shopping Total. 

Quando: Domingo, às 19h.


Oktoberfest de novembro no DC Shopping

Facebook / Reprodução

Em sua segunda edição, a Oktoberfest do Quarto  Distrito de Porto Alegre dá destaque à antiga zona portuária da capital, que hoje abriga os bairros Navegantes, Floresta e Humaitá. O projeto terá feiras de gastronomia e artesanato, música de artistas locais e outras atrações. Para as crianças, peças de teatro e muita diversão no parque kids, na parte externa no evento. 

Onde: DC Shopping, Rua Frederico Mentz, 1561. 

Quando: Sábado e domingo, das 11h às 22h.


Música no Iberê

Mathias Cramer / Divulgação

Através de uma parceria com o coletivo BRONX, a programação musical ficará a cargo de Clara Soares e Rhuan Santos, comandando um fim de tarde de músicas e sons inspirados na black music e suas variações brasileiras. 

Onde: Fundação Iberê Camargo, Av. Padre Cacique, 2000. 

Quando: Sábado, a partir das 17h.


Música e animação no Distrito 

A Central do Samba solta o som com os maiores clássicos do gênero. Vai ter cerveja direto da fonte, samba de roda, arte e comidinhas deliciosas. 

Onde: Distrito – Porto Cervejeiro, Av. Amazonas, 835. 

Quando: Sábado, às 19h, com abertura da casa às 15h.


Casa de Cultura Mario Quintana tem roda de samba

O Puro Asthral agita o povo na Travessa dos Cataventos. A programação integra o projeto Bebendo da Fonte, que ocupa desde de 2010 os espaços públicos e abertos para levar música gratuita à população. 

Onde: Casa De Cultura Mario Quintana, Andradas 736. 

Quando: Sábado, das 18h às 20h.


Teatro em miniatura traz magia à Capital 

Facebook / Reprodução

A Mostra de teatro em miniatura 2017, na sua 2ª edição, traz a magia do teatro lambe-lambe à Porto Alegre. O evento mostra os instigantes espetáculos dentro de caixinhas, com dramaturgia adaptada para duração de aproximadamente 3 minutos cada.  As apresentações são todas em formato de contribuição espontânea, o popular chapéu. 

Onde e quando: Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mário Quintana, Rua dos Andradas, nº 736. Domingo, a partir das 10h30min, tem a apresentação Pequeno Grande Cortejo no Brique da Redenção.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias