Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana: "Licurgo conseguiu passar no Enem. Passar vergonha" 

Confira as pérolas do personagem que fala sobre a crise econômica, as mágoas que a mulher guarda e o gaúcho emo encarando a prova!

04/11/2017 - 12h00min

Atualizada em: 05/11/2017 - 11h04min


Pitaco

Artebiz / Divulgação
Não paguei nem os ovos de Páscoa!

 Buenas, chê! Nesta semana, eu fiquei apavorado ao descobrir que os shoppings e supermercados já estão todos decorados para o Natal!

Esse ano está passando mais ligeiro que cavalo de carteiro. Eu não entendo por que esses viventes têm tanta pressa, assim como não entendo por que o pudim tem aquele buraco no meio. 

O pior é que a crise está tão forte que eu nem terminei de pagar os boletos dos ovos de Páscoa ainda! Mas, nesse ano, eu vou ser esperto.

Vou deixar para comprar os presentes de Natal na Black Friday e aproveitar aquelas promoções imperdíveis: tudo pela metade do dobro. Compre agora e comece a pagar imediatamente.

Tudo em 12 vezes, com juros! Pague seis e leve meia dúzia! 

Além disso, se tu fores um dos 10 primeiros clientes a comprar, o frete é por tua conta! E se não for, também, que barbaridade!

Correio Amoroso

Guri, perdi o aniversário da minha sogra por causa do trabalho. O que eu faço para me desculpar com a minha esposa? (José Schuster — São Leopoldo)

 Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana  

Bah, José, tu perdeu o aniversário da tua sogra... Eu não sei se te dou os parabéns ou os pêsames.

Mas já vou te adiantar que a mulher não vai esquecer isso. Até porque mulher não esquece, mulher arquiva...

É sério. Mulher não guarda mágoa. Ela dá casa, comida, carinho e vitaminas pra mágoa.

Aí, muitos anos depois, no dia em que tu compras a marca errada de margarina, ela chega e joga a mágoa toda crescida, forte e saudável na tua cara. Não tem o que fazer, José, teu destino já está selado.

Nota... zero!

Artebiz / Divulgação
O bagual ficou fazendo chapinha no cabelo!

 Chê, neste final de semana. tem prova do Enem, e o Licurgo vai tentar não repetir o papelão do ano passado.  Ele se atrasou porque estava fazendo chapinha nos cabelos da perna… que barbaridade! 

No show do Justin Bieber, chegou com três dias de antecedência, mas, no dia da prova do Enem, o bagual chegou tarde e ficou lá, se espremendo na grade junto com os outros atrasados... Que nem os zumbis do The Walking Dead...

No fim, um fiscal acabou deixando ele entrar. Pra mim, a lição que ficou desse dia é que errar uma vez é humano.

Errar várias vezes é o Licurgo na prova do Enem... Bah, quando perguntaram "o que é APÓSTROFO?", o guri respondeu que apóstrofos eram os baguais que andavam com Jesus Cristo. 

Depois, quando perguntaram onde está exibida a imagem A Última Ceia, do Leonardo da Vinci, o Licurgo respondeu que, provavelmente, deve estar no Instagram do Léo... 

  Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana  

Já os colegas dele ficavam só olhando para a prova, esperando uma resposta do além. Vou te contar, ao invés de Ensino Médio, deviam chamar isso de Ensino Médium...

A prova deve durar 5h30min... Menos do que um daqueles filmes de O Senhor dos Anéis...

Mas, no final das contas, o Licurgo conseguiu passar no Enem. Passar vergonha. 

Artebiz / Divulgação

  Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias