Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

19/11/2017 - 00h05min

Atualizada em: 19/11/2017 - 00h06min


arte dg / rbs

O desassossego não combina com o que deveria ser um plácido domingo, mas acontece que a agenda da civilização não manda nos estados de ânimo, que expressam correntes muito mais vastas e sofisticadas de vida.

O ritmo cotidiano está longe de ser o ideal, porque sua alma pressente a proximidade de questões maiores e mais importantes e, aí, compara a visão com a realidade próxima e fica decepcionada. Precisa de coordenação.

Demonstrações de força, impaciência, irritação, nada disso vai fazer com que a harmonia volte a reinar no meio ambiente pelo qual você transitar. É preciso se livrar do excesso de energia, mas também zelar pela harmonia.

Ainda que você conheça certas pessoas há muito tempo, e talvez por isso mesmo, chegou a hora de apresentar discordâncias. Essas vão resultar em estranhamento e em sua alma tomar distância delas. Movimentos do destino.

A força dos hábitos há de ser combatida neste momento da vida, porque é através desses que continua se repetindo um passado que sua alma há de deixar definitivamente para trás. Novos hábitos substituem os antigos.

Nada force, deixe as coisas acontecerem com liberdade, mesmo que, num primeiro momento, contrariem suas expectativas. Acontece que algumas contrariedades são sinais misteriosos para você fazer ajustes de rota.

Você precisa ser firme e intervir com vigor para que as coisas que são perturbadoras e muito próximas não continuem se repetindo, pois, não é impossível exercer domínio sobre elas. É preciso agir, e com muita firmeza.

Use com cuidado quaisquer estratégias que não possam ser compartilhadas, por guardarem consigo segredos. Este é um momento em que tudo tende a ficar muito evidente e, por isso, as coisas ficam fora de controle.

Ainda que os ataques sejam ferrenhos, reconheça que sua posição não é tão vulnerável assim para ser motivo de temer os resultados. Pelo contrário, os ataques são ferrenhos porque sua posição é forte.

Mais vale errar por se atrever a fazer do que depois se arrepender por ter ficado tempo demais se debatendo em dilemas inúteis e contraproducentes. Procure se munir de uma dose de atrevimento e partir para a ação.

Volte suas críticas para sua própria alma, mas não como um exercício de autopunição, porém, como uma forma de destruir em si os hábitos que limitam sua capacidade de ampliar o repertório e entrar no futuro.

Há tensões legítimas entre as pessoas, porque há diferenças. Essas tensões, no entanto, podem ser administradas com sabedoria e servir para que as diferenças se transformem em diálogo criativo e construtivo. É possível.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias