O que fazer em caso de sangramento após a transa - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Falando de Sexo07/11/2017 | 20h00Atualizada em 07/11/2017 | 20h00

O que fazer em caso de sangramento após a transa

O que fazer em caso de sangramento após a transa Arte ZH/
Foto: Arte ZH

Bom dia. Comecei a sair, há um mês, com uma mulher que conheci em um aplicativo. Só que, então, fomos transar e, nas três vezes em que tivemos relações, ela teve sangramento após o sexo. Isso não é normal. O que devemos fazer, gurias?

Bem, amigo, o sangramento após o ato sexual com penetração é um problema que precisa ser avaliado por um médico especialista ou ginecologista. Este profissional fará uma avaliação detalhada e, após isso, examinará algumas questões para poder dar um diagnóstico preciso e indicar um possível tratamento.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Investigação
Em uma consulta, o médico vai investigar e identificar as preocupações da mulher com relação a esta situação. Ele poderá perguntar sobre a intensidade dos movimentos do pênis dentro da vagina, interrogar sobre o uso correto do método anticoncepcional, se houve uso e influência de outras medicações ou doenças que possam estar interferindo na saúde da mulher. 

Dores nos genitais e abaixo do ventre, durante as relações ou não, também devem ser levadas em conta, além de corrimento, ardência e falta de lubrificação. Se sua parceira sofre com esses problemas, ela precisa informar ao profissional de sua confiança.

Possibilidade
O especialista consultado vai verificar se existe a possibilidade de sua companheira estar com alguma doença sexualmente transmissível. O exame de papanicolau deve ser feito para observar a presença de miomas e, assim, descartar a hipótese de HPV, câncer no útero ou endométrio. Incentive-a a tomar todos os cuidados sempre!

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros