Entretenimento



Lady

Saiba como usar no dia a dia o estilo de Sandra Helena, da novela "Pega Pega"

Ousadia e sensualidade marcam o visual da personagem de Nanda Costa

17/11/2017 - 10h00min

Atualizada em: 17/11/2017 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Cotta / TV Globo

Extravagante e fashion. Assim pode ser definido o estilo de Sandra Helena (Nanda Costa) na novela Pega Pega. A malandra que o público aprendeu a amar passou por muitas mudanças — na conta bancária e no visual — desde o início da trama.

Sandroca começou como uma simples, mas ambiciosa camareira do Carioca Palace. Abusada e cheia de sensualidade, ela usa todo esse poder a seu favor. Lady analisa o estilo da personagem e orienta como adaptá-lo ao dia a dia. Quer ousar?

Abusada

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação

Muita coisa mudou na vida da personagem, que chegou a ser presa, mas acabou salva por uma herança milionária deixada por uma hóspede. Com dinheiro no bolso, saúde e sucesso, Sandra passou por um banho de loja e arrasou no visual. 

Mas ela não deixou de lado características de sua personalidade forte. Usa e abusa dos decotes, saias curtas e acessórios marcantes. 

Exuberante

Estevam Avellar / Globo

Rosane Gonçalves, figurinista da novela, contou ao site GShow de onde tirou a inspiração para o visual arrasador de Sandra Helena:

— Busco inspiração nas celebridades, principalmente nessas que têm um visual pra lá de exuberante. Ela se veste como se fosse famosa e é cheia de autoestima. 

As botas, de cano longo ou curto, pedem atenção na hora de montar o visual. A professora de Design de Moda da UniRitter Nicele Branda dá a dica:

— As botas podem ser usadas tranquilamente com uma peça mais despojada na parte inferior, como uma skinny (calça bem ajustada em toda a perna), boyfriend (calça jeans de modelagem mais larga que ganhou esse nome por lembrar a “roupa do namorado”) ou pantacourt (calça que acaba no meio da canela, geralmente mais solta no corpo). 

Queridinha 

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

Dos tempos de camareira do Carioca Palace ao momento “sou rica”, Sandra Helena mantém um acessório como o “queridinho”: a choker, gargantilha que fica bem grudada ao pescoço. 

— A dica para baixinhas e mulheres com o pescoço mais curto é usar a choker fininha — orienta a professora Nicele.

Cai bem, mas quando?

A inspiração em Sandra Helena pode ser adotada por qualquer mulher na vida real, mas com ressalvas. 

— O estilo despojado e, às vezes, carregado da personagem pode ser utilizado em ocasiões informais. Deve ser evitado no trabalho e em eventos formais — explica a especialista.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias