Entretenimento



Falando de Sexo

A timidez pode influenciar a intimidade: saiba como melhorar esta questão

18/12/2017 - 20h00min

Atualizada em: 18/12/2017 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Minha namorada é muito tímida, inclusive, na hora do sexo. A timidez pode atrapalhar. Tem como ela melhorar isso?

Timidez na hora do sexo e dificuldade em expressar emoções são fatores complicadores. Pessoas que não conseguem mostrar o que sentem também são mais suscetíveis a disfunções sexuais. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Não conseguir dizer nem ter comportamentos que expressem as emoções durante o sexo acabam deixando o parceiro inseguro por não saber o que fazer ou não. Nesta situação, segurar as emoções pode produzir efeitos negativos no sexo. Muitos fatores externos e internos interferem na timidez.

A educação sexual é um fator que influencia na expressão da sexualidade. As mulheres podem ficar constrangidas em colocar para fora o que estão sentindo naquele momento, para não parecerem muito experientes. Esse é um dos grandes problemas delas na cama. 

Como diminuir
Algumas atitudes podem auxiliar a desenvolver uma atitude menos “tímida”. Ler sobre sexo, por exemplo. A masturbação também pode auxiliar a conhecer o funcionamento do corpo de cada pessoa. Isso ajudará a expressar emoções e, consequentemente, a reduzir a timidez.

Quer ajudar sua amada a não ser mais tão retraída? Sugira a ela que dê início a um planejamento de como gostaria de ser na vida e nos relacionamentos para superar a timidez!

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias