Confira as dicas para ser uma grávida linda, sarada e estilosa como Ivete Sangalo - Entretenimento

Versão mobile

Lady15/12/2017 | 09h42Atualizada em 15/12/2017 | 09h43

Confira as dicas para ser uma grávida linda, sarada e estilosa como Ivete Sangalo

À espera de gêmeas, a cantora esbanja energia e boa forma

Confira as dicas para ser uma grávida linda, sarada e estilosa como Ivete Sangalo Paulo Belote / TV Globo/TV Globo
Foto: Paulo Belote / TV Globo / TV Globo

Ivete Sangalo está com tudo! Grávida de gêmeas aos 45 anos, após uma inseminação artificial, a cantora esbanja saúde e vitalidade. É só dar uma olhada nas aparições dela no The Voice Brasil, em outros programas na TV ou em suas publicações nas redes sociais.

 Ivete Sangalo na festa dos Melhores do Ano, do Domingão do Faustão.
Foto: João Cotta / Globo

Veveta segue trabalhando e fazendo shows, apesar de ter diminuído o ritmo, é claro. Os exercícios não ficaram de lado: em seu perfil no Instagram, volta e meia, a cantora mostra sua rotina na academia.

Isso sem falar nos looks: quem disse que roupa de grávida precisa ser composta apenas por modelagens largas? Lady conversa com especialistas para as gravidinhas de todas as idades se inspirarem no furacão Ivete!

Exercícios: vá com calma!

Com suas duas meninas na barriga, Ivete se puxa nos exercícios. Faz musculação, algumas caminhadas e sempre deixa claro que é acompanhada por profissionais. Se você está esperando um bebê e quer se inspirar na cantora, o médico e chefe do setor de obstetrícia do Hospital São Lucas da Puc Breno José Acauan Filho faz um alerta:

— A gravidez é uma sobrecarga para o organismo da mulher. Todas as glândulas aumentam suas atividades. Exercícios físicos também são uma forma de sobrecarregar. Por isso, é preciso ter bom senso.

ivete sangalo , malhando, grávida de gêmeos.
Foto: Reprodução / Instagram

A dica é conversar sobre todos os detalhes com o seu médico, orienta Breno:

— As mulheres que já faziam exercícios antes da gravidez têm poucas restrições, desde que o obstetra libere. Musculação, caminhadas, até exercícios funcionais podem ser praticados, se acompanhados de perto por um profissional.

Opções

Segundo o médico, há algum tempo, achava-se que atividade física durante a gravidez tinha relação com nascimentos prematuros. Mas isso não se confirmou:

— Estudos mostraram que não há relação. Pelo contrário! Atividade física pode melhorar a diabetes e a hipertensão, por exemplo.

Se você não costumava fazer exercícios antes de engravidar, mas, agora, quer dar início a uma vida saudável, tenha cuidado.

— Apenas se o médico liberar, procure exercícios bem leves. A hidroginástica é uma boa alternativa — indica o especialista.

Hora de baixar a bola

Ivete já diminuiu seu ritmo de shows — em entrevista ao Fantástico, revelou que o último antes da licença-maternidade está marcado para 31 de dezembro —, mas segue firme no trabalho. Além das apresentações, é técnica do The Voice Brasil. Para as gravidinhas da vida real, sejam gestações de gêmeos ou não, a orientação é parecida com os exercícios: cada caso é um caso, e é preciso trabalhar junto com o seu médico.

— Temos que saber se a gestante tem algum problema que possa indicar a possibilidade de um parto prematuro. Tudo isso deve ser tratado durante o pré-natal — diz Breno.

As que ficam muito tempo de pé devem sentir-se cansadas mais facilmente. As mamães que fazem serviços em locais insalubres, como onde há manipulação de drogas, devem questionar seus médicos sobre a necessidade de antecipar os dias em casa.

Na moda, toda estilosa

Também chama atenção, de quem acompanha a gestação de Ivete, o seu estilo. Linda, a cantora desfila looks modernos, com conjuntos de saias e camisetas. Para adotar essa linha, a professora da faculdade de Moda do Senac Nicele Branda indica algumas peças versáteis:

— Além dos looks com duas peças, com saias mais ajustadas e blusas estilosas, a Ivete costuma usar bastante macacão (longos) e macaquinhos (curto/short).

Ivete Sangalo no The Voice Brasil.
Foto: Globo / Divulgação

Antenada, a cantora também abusa de uma tendência que tem a cara do verão e vai ajudar muitas mamães a enfrentarem os dias quentes: as blusas ciganinha, com babados, que deixam os ombros de fora. Que tal combinar com uma saia-lápis?

Curingas

Investir em roupa durante a gravidez nem sempre é fácil, pois as peças podem deixar de servir rápido, mas Nicele sugere:

— Vestidos com amarração abaixo do busto, que são confortáveis, e batas são peças curinga. Calças e saias com faixa de malha na altura da barriga servem por bastante tempo e passam segurança para as mamães.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Veja também

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros