Entretenimento



Gruda na telinha!

Confira o que vem por aí na programação de final de ano da Globo

Saiba também quais são as novidades para os primeiros dias de 2018

06/12/2017 - 09h00min

Atualizada em: 12/12/2017 - 12h23min


O final de ano chegou, e com ele, uma programação especial para quem adora curtir essa época diante da TV. Confira os programas, séries, especiais e outras atrações que a Globo está preparando para os últimos dias de 2017 e para o início de 2018.

Lazinho com você

Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Depois de 7 mil quilômetros percorridos Brasil afora, Lázaro Ramos desembarca nas tardes de domingo da Globo. O apresentador viajou o país para conhecer, ouvir, viver e se emocionar com histórias inspiradoras. O resultado disso poderá ser visto na TV, com um tema diferente a cada semana. Domingo, 10/12, após A Cara do Pai.

Melhores do Ano 

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação

O Domingão do Faustão apresenta a tradicional homenagem aos nomes que brilharam na telinha durante o ano. A novela A Força do Querer lidera as indicações, mas também serão apresentados destaques da música, do humor e do jornalismo. Domingo, 10/12, depois do futebol.

Filhos da Pátria

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

O público vai acompanhar as últimas peripécias da família Bulhosa, no episódio final da série. Terça, 12/12, depois de Cidade Proibida

Adnight Show

Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Marcelo Adnet encerra a segunda temporada, ao lado da apresentadora Ana Furtado, do ator Gui Santana e da cantora Anitta. Quinta, 14/12, depois do The Voice Brasil.

Final da Dança

TV Globo / Divulgação

Lucas Veloso, Maria Joana e Nicollas Prattes disputam a grande final da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, apresentando dois ritmos para os jurados. Domingo, 17/12, depois do futebol.

Cidade Proibida

Mauricio Fidalgo / TV Globo/Divulgação

O episódio que encerra a temporada será duplo. Nesta noite, serão dois casos para o detetive particular Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta). Terça, 19/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Festeja Brasil

Marília Cabral / TV Globo/Divulgação

A noite será das mulheres que conquistaram espaço no cenário sertanejo. O show reúne Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Naiara Azevedo, Paula Fernandes, Paula Mattos, Simone & Simaria, além do fenômeno Pabllo Vittar. A atriz Juliana Paes comanda a atração. Quarta, 20/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Final do The Voice

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Na grande final, que será ao vivo, caberá ao público decidir quem leva o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. Quinta-feira, 21/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Roberto Carlos Especial

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

O programa deste ano, intitulado Esse Cara, terá participações especiais de Tiago Iorc, Djavan, Simone e Simaria, entre outros. O destaque deve ser o dueto de Roberto com Isis Valverde, intérprete de Ritinha em A Força do Querer. O cantor compôs a canção Sereia especialmente para a personagem. Sexta-feira, 22/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Estrelas do Brasil

Angélica comemora o Natal do Estrelas do Brasil em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, ao lado do Padre Fábio de Melo e da apresentadora Poliana Abritta. Sábado, 23/12, após o Sai de Baixo.

Caldeirão do Huck

Luciano Huck comanda um programa especial. As boas energias do Natal se misturam à pureza das crianças durante mais uma edição do quadro Árvore dos Desejos. Sábado, 23/12, após o Estrelas.

Fantástico

João Cotta / TV Globo/Divulgação

O programa terá clima de festa e vários momentos especiais: o tradicional amigo-oculto com destaques da TV e da música, uma ação coletiva para enfeitar árvores de Natal por todo o país e o quadro Vai fazer o quê?, com Ernesto Paglia testando a solidariedade do povo nessa época. Domingo, 24/12, depois do Domingão do Faustão.

Nova Escolinha do Professor Raimundo

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação

As festividades terão muitas risadas graças à turma da Escolinha do Professor Raimundo. Na véspera do Natal, os alunos participam de uma divertida versão do presépio natalino.  Domingo, 24/12, após o Esporte Espetacular.

Presente de Natal

As clássicas músicas natalinas, apresentadas por nomes da música popular brasileira, estarão na reprise do especial Presente de Natal, exibido em 2015. Apresentado por Tiago Abravanel, Domingo, 24/12 depois do Fantástico.

Malasartes e o Duelo Com a Morte

Globo Filmes / Divulgação

O filme com Isis Valverde e Jesuíta Barbosa ganha uma versão especial para a TV, que será exibida em três capítulos. 26 a 28/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Retrospectiva 2017

Cabe a Glória Maria e a Sérgio Chapelin a missão de relembrar os principais acontecimentos do ano, no Brasil e no mundo. Sexta, 29/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Como Será?

Sandra Annenberg entrevista um especialista em economia e outro em política sobre as previsões nestas áreas para 2018. No quadro Hoje é dia de... felicidade, o repórter Alexandre Henderson visita o Sítio da Felicidade, projeto que leva uma rotina de brincadeiras para crianças com câncer. Sábado, 30/12, depois do Via Brasil.

Estrelas do Brasil

Angélica segue viagem por Minas Gerais e faz o aquecimento para a virada do ano com a presença da cantora Anitta e da atriz Fernanda de Freitas. Sábado, 30/12, depois do Sai de Baixo.

Caldeirão do Huck

Seguindo a tradição, Luciano Huck reúne a equipe na praia para agradecer pelo ano que passou e receber o novo ano de braços abertos. Sábado, 30/12, depois do Estrelas.

NO ÚLTIMO DIA DO ANO

/// Corrida de São Silvestre

/// No Domingão, Fausto Silva prepara uma bela homenagem para Caetano Veloso, com o Troféu Mário Lago.

/// O Fantástico entra no ar nas últimas horas de 2017. Esquentando o clima para o próximo ano, um musical especial com Claudia Leitte será o destaque do programa. 

/// Pra encerrar 2017, o tradicional Show da Virada marca o encontro de grandes nomes da música brasileira, sob o comando de Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus, Luan Santana, Simone & Simaria e Wesley Safadão. 

EM JANEIRO 

— Entre Irmãs: Outro longa brasileiro que será exibido na TV, em quatro episódios. Com Nanda Costa e Marjorie Estiano. 2 a 4 de janeiro, depois de O Outro Lado do Paraíso.

sony / Divulgação

— The Voice Kids: Claudia Leitte faz sua estreia como jurada e a dupla Simone & Simaria ocupa pela primeira vez as famosas cadeiras do programa. Carlinhos Brown continua marcando presença, além dos apresentadores André Marques e Talita Rebouças. Domingo, 7 de janeiro.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

— 13 Dias Longe do Sol: O desabamento de um prédio, suas vítimas e consequências são os motes principais da nova minissérie da Globo. Série dramática com Selton Mello, Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena e Debora Bloch. Estreia dia 8/1.

Ramón Vasconcelos / Globo,Divulgação

— Deus Salve o Rei: Um herdeiro de um trono apaixonado por uma plebeia, um príncipe inconsequente e uma princesa ambiciosa. Assim começa a trama da nova novela das 7, que tem no elenco nomes como Rômulo Estrela, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa. Estreia dia 9/1.

Cesar Alves / TV Globo/Divulgação

Pega a pipoca!

Grandes sucessos do cinema vão animar o final de ano da Globo. Confira duas boas pedidas para toda a família: 

— Capitão América 2 – O Soldado Invernal. 18/12, na Tela Quente.

Zade Rosenthal / Divulgação/marvel

— Frozen – Uma Aventura Congelante. 24/12, na Temperatura Máxima.

Disney / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias