Entretenimento



Água na Boca

Confira receitas tradicionais com ingredientes alternativos

13/12/2017 - 10h27min

Atualizada em: 13/12/2017 - 10h31min


O nhoque geralmente é feito a partir da batata branca, e o brownie, de chocolate preto. Porém, se você quiser variar à mesa, sugerimos um nhoque preparado com batata-doce, ao molho de tomates, preparado pela nutricionista Indianara Coimbra, da Trebeschi, e, para sobremesa, um brownie de chocolate branco com bolachinhas, sugestão da Isabela. O preparo de ambas as receitas é simples e rápido. Confira!

Nhoque de batata-doce

Divulgação / Trebeschi

INGREDIENTES
- 5 batatas-doces grandes
- 3 xícaras de farinha de trigo ou o suficiente para dar o ponto
- Uma pitada de sal
- Molho de tomate fresco
- Folhas frescas de manjericão ou hortelã para decorar

Leia outras matérias da seção Água na Boca

PREPARO
Higienize as batatas-doces e envolva-as, com casca, no papel alumínio. Leve ao forno a 200°C e asse-as por cerca de 20 minutos, ou até ficarem macias. Na sequência, descasque-as e amasse-as com a ajuda de um espremedor de batatas. 

Em um recipiente, junte a massa feita com a batata-doce, o sal e acrescente farinha de trigo aos poucos, até que a mistura fique homogênea e sem grudar nas mãos. Leve a massa para uma superfície limpa, lisa e polvilhada com farinha de trigo. Faça rolinhos com espessura de 1,5cm a 2cm e corte em cubinhos. Sempre que necessário, acrescente mais farinha para moldar os nhoques.

Em uma panela com água fervente, mergulhe os cubinhos e retire-os assim que subirem à superfície. Para servir, disponha os nhoques em um refratário e coloque molho de tomate por cima. Dica: Use folhas de manjericão ou de hortelã para decorar o prato.

Brownie de chocolate branco e biscoito 

Divulgação / Isabela

INGREDIENTES
- 300g de chocolate branco picado
- 100g de margarina sem sal, em temperatura ambiente
- 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 4 ovos em temperatura ambiente
- 1 pitada de sal
- 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 embalagem de biscoito tipo tortinha de chocolate Tipo Suíço, picados grosseiramente (160g)
- 1 colher (chá) de fermento em pó

PREPARO

Em um refratário, coloque o chocolate junto com a margarina e leve ao micro-ondas, potência média, por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Mexa bem para obter um creme liso e homogêneo.

Na tigela da batedeira, bata o açúcar com os ovos e, aos poucos, acrescente o creme de chocolate. Misture o sal, a farinha de trigo e os biscoitos. 

Ligue o forno em temperatura média (180°C) para pré-aquecer por 15 minutos. Despeje a massa em uma assadeira retangular pequena (18cm x 27cm x 5cm de altura), untada e enfarinhada. Leve para assar por cerca de 45 minutos ou até que esteja dourado, com o centro ainda bem cremoso. Espere esfriar antes de cortar.

Leia outras matérias da seção Água na Boca



MAIS SOBRE

Últimas Notícias