Entretenimento



Entretenimento na faixa

Diogo Nogueira no Parcão e rap na Tinga: seis opções de graça no seu fíndi 

Sambista carioca é grande atração do tradicional Concerto Comunitário de Natal, enquanto a Restinga recebe batalha de rimas.  

08/12/2017 - 12h23min

Atualizada em: 08/12/2017 - 15h17min


Marcos Hermes / Divulgação
Diogo e orquestra, no Parcão

No Parcão, tem Diogo Nogueira, Orquestra Unisinos e convidados

O tradicional Concerto Comunitário de Natal traz um grande nome do samba nacional, neste sábado, no Parcão. Em um grande espetáculo, sob a regência do maestro Evandro Matté, a Orquestra Unisinos Anchieta recebe Diogo Nogueira, que faz participação especial. No repertório, alguns sucessos de Diogo, como Clareou, além de um clássico da MPB, Codinome Beija-Flor. 

A noite ainda tem participação das solistas Gabrielle Fleck e Paula Leonetti, do ballet Vera Bublitz, do grupo Voice In e do coral da Adufrgs, que interpretam temas natalinos.

Onde: Parque Moinhos de Vento, o Parcão
Quando: neste sábado, às 21h.

Pablo Lanzoni encerra ano do Ecarta Musical

A última edição do projeto Ecarta Musical de 2017 traz a apresentação de Pablo Lanzoni. No evento, o compositor, professor e regente apresenta faixas de seu primeiro CD, POA_MVD, gravado entre Porto Alegre e Montevidéu.

Onde: Fundação Ecarta, João Pessoa, 943
Quando: neste sábado, às 19h.  

Mostra de Circo é opção pro domingo

No Centro, rola a Iª Mostra de Circo do Multipalco Theatro São Pedro. A função reúne artistas circenses como Carlo Goidanich Cancelli, Ridan Albuquerque, Luís Cocolichio e Tainá Borges, que dividem o palco, trazendo uma fusão entre o circo novo e o circo tradicional.

Onde: Multipalco do Theatro São Pedro, Praça Marechal Deodoro, s/nº
Quando: neste domingo, a partir das 17h. 

Ospa Jovem encerra 2017 em grande estilo

Enquanto isso, também no São Pedro, a Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Ospa, sob a batuta de Arthur Barbosa, encerra a temporada de 2017. No concerto, a sinfônica interpreta composições do repertório tradicional da música de concerto, incluindo o famoso "Bolero" de Ravel.

Onde: Theatro São Pedro, Praça Marechal Deodoro, s/nº
Quando: neste domingo, às 17h. De graça, com retirada de senhas, no sábado, das 15h às 21h, e domingos, das 15h até o começo do concerto. 

Coro Sinfônico da Ospa se apresenta em Canoas


regência de Manfredo Schmiedt, a Ospa apresenta um concerto especial, no domingo. No programa, obras de Villa-Lobos e canções do Queen e de John Lennon.

— Onde: Igreja São Luiz Gonzaga, Cônego José Leão Hartman, 82, em Canoas
— Quando: neste domingo, às 19h45min. 

Batalha de rimas reúne galera do rap

Na Restinga, acontece a quinta edição da Batalha da Esplanada. No evento, além das tradicionais batalhas de rima, rolam shows de Almeida, Conexão Katrina, Nega Daya, Articulados, Rael Real e Família Preto Bom.

Onde: Cecores da Restinga,  Nilo Wulff, s/nº
Quando: neste domingo, a partir das 14h. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias