Entretenimento



Falando de Sexo

Entenda por que sua saúde sexual deve estar entre as metas para 2018

Avaliações regulares da sua saúde sexual são importantes para ajudar a garantir que você pode continuar a desfrutar de uma vida sexual saudável.

25/12/2017 - 12h31min


Reprodução / Reprodução

Sua saúde sexual deve fazer parte do seu planejamento de Ano-Novo. Aliás, de todos os anos. Fazer sexo bom e saudável é uma parte importante da vida para muitas pessoas jovens, para os adultos e para os adultos maduros, sejam heterossexuais, homossexuais, bissexuais e de todas as raças e cores... Na maioria das vezes, costumamos procurar um médico quando os problemas aparecem, mas não para tentar melhorar o que já está bom. 

Tenha em mente que você precisa tirar o máximo proveito do seu relacionamento sexual, amoroso. É indispensável transmitir confiança ao seu par na intimidade. 

Por amor

Avaliações regulares da sua saúde sexual são importantes para ajudar a garantir que você pode continuar a desfrutar de uma vida sexual saudável. Mas aí você acha que não precisa porque não está em um relacionamento, ou não está sexualmente ativo neste momento. 

Só que este cuidado não deve parar em momento algum. Por isso, aqui vão algumas questões para vocês, queridos leitores, pensarem melhor sobre esse assunto. 

— Você se sente satisfeito e entregue no seu relacionamento íntimo? 

— Seu corpo tem funcionado como gostaria?

— Quando foi a sua última revisão de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), HIV, papanicolau, exames de próstata, de mama, ou uma avaliação da sua forma de anticoncepção? 

Não espere uma emergência para a sua saúde virar prioridade.  Faça uma avaliação por amor-próprio e em respeito ao seu par.Comece o ano com a sua saúde sexual nas melhores condições!

Leia outras colunas de Falando de Sexo



MAIS SOBRE

Últimas Notícias