Agenda cultural



Entretenimento na faixa

Fafá de Belém, Família Lima, Natal do Bem e Crystal Sunset: sete opções de graça no seu fíndi

Cantora se apresenta ao lado da Ospa em Torres e Porto Alegre, enquanto grupo de Lucas Lima faz show em evento natalino, em Glorinha. 

15/12/2017 - 13h01min

Atualizada em: 15/12/2017 - 16h27min


Fafá de Belém e Ospa se apresentam em Torres e Porto Alegre

Raquel Padão Laks / Divulgação

Em duas oportunidades, o povo do Litoral Norte e de Porto Alegre e da Região Metropolitana tem a chance de conferir o concerto da Ospa, sob a regência de Evandro Matté, com a participação especialíssima de Fafá de Belém. Além de composições clássicas, os shows, sábado em Torres, e domingo em Porto Alegre, terão sucessos consagrados na voz da cantora paraense, como Nuvem de Lágrimas, Canto ao Filho que vai Nascer e Coração do Agreste. Os concertos integram a série Interior. 

Além do show, no domingo, na Redenção, acontece uma programação especial para a comunidade, com atividades gratuitas de saúde, educação e recreativas para as crianças.

Onde: Praia da Guarita, em Torres e em Porto Alegre, no Parque da Redenção
Quando: neste sábado, às 20h30min (Torres) e neste  domingo, a partir das 9h, evento Bem Estar do Sesc e Senac e às 18h, apresentação de Fafá e da Orquestra (Porto Alegre). Em Porto Alegre, segundo a organização, o evento acontece mesmo em caso de chuva. 

Família Lima faz show em Glorinha

Divulgação / Divulgação

Em Glorinha, o encerramento do evento Natal Luz e Glória tem um show de luxo para a comunidade. No palco, rola apresentação da consagrada Família Lima, que despontou para o país nos anos 90. No repertório, canções tão diferentes como Paradinha, de Anitta, e Somos Quem Podemos Ser, do Engenheiros do Hawaii.

Onde: Praça Nossa Senhora da Glória, Avenida Pompilio Gomes Sobrinho, em Glorinha, — Quando: neste domingo, às 21h. 

Natal do Bem tem gravação na Serra

Nice Sordi / RBS TV

Na Serra, acontece a gravação do Natal da Bem, da RBS TV. No domingão, Shana Müller comanda a função, cujo objetivo é arrecadar doações para para o Banco de Alimentos. Além de Shana, o Papai Noel também aparecerá por lá. 

Onde: Em frente ao Palácio dos Festivais, em Gramado
Quando: neste domingo, às 14h 

Crystal Sunset tem show de águas de orquestra

No evento Crystal Sunset, uma promoção do Grupo RBS, o público pode curtir um domingo ao ar livre, no meio da natureza e com show de águas dançantes. Para completar, show da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, tocando canções de Chico Buarque e Caetano Veloso.  

Onde: Parque Germânia, Túlio de Rose, s/nº
Quando: neste domingo, a partir das 16h. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 18, segunda-feira.

Recital de flauta doce com Bruno Santos

O flautista Bruno Santos promove, no domingão, recital solo com obras do período barroco. No programa, clássicos de nomes como Vivaldi e Georg Philipp Telemann. O concerto terá a participação especial de Luciano Gularte Corrêa (flauta transversal), Elizander Dutra (fagote), Lucas de Souza Pinto (violoncelo) e Walkiria Moratto (flauta doce).

Onde: Biblioteca Pública do Estado, Riachuelo, 1.190
Quando: neste domingo, às 18h. 

Prefeitura de Porto Alegre promove o Natal Cultural 2017 

Em uma promoção da Prefeitura de Porto Alegre, o Natal Cultural movimenta a Capital no domingo. Na programação, feiras de artesanatos, festival de salsa e performances da Banda Municipal e da Cia. Municipal de Dança.

Onde: Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, Erico Veríssimo, 307
Quando: neste domingo, das 14h às 20h. 






MAIS SOBRE

Últimas Notícias